quinta-feira, 18 de março de 2010

Julgamento dos acusados de matar a menina Isabella Nardoni terá acesso restrito

A história trágica provocou a comoção nacional e mobilizou a polícia científica do país. E agora, perto de um desfecho, o fato já desperta grande interesse no meio jurídico.


O julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a menina Isabella Nardoni, pode durar cinco dias, em razão do grande número de testemunhas a serem ouvidas a partir das 13 horas do próximo dia 22.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, mais três pessoas foram incluídas na lista de testemunhas, que subiu de 21 para 24 - são 20 testemunhas de defesa e quatro de acusação. O júri popular será composto por sete pessoas escolhidas da sociedade e acontecerá no fórum de Santana, na zona norte da capital.

O julgamento

A acusação será feita pelo promotor Francisco Cembranelli e a defesa do casal pelo advogado Roberto Podval. O juiz do caso é Mauricio Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana. Na plenária, um total de 77 pessoas poderá acompanhar a sessão. A assessoria do Tribunal informou que vai controlar e organizar a entrada dos jornalistas, que assistirão ao julgamento em grupos de 20 por períodos intercalados.

Depois dos depoimentos, da apresentação das provas e dos debates, os júri deverá votar, em uma sala secreta, se considera o casal responsável pela morte da menina Isabella.

Fonte: www.estadao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.