Corolla quer mais!
Briga boa de acompanhar é a do Toyota Corolla com o Honda New Civic. Dois carros muito bons disputando qual é o melhor - aos olhos do consumidor, claro.
Logo que foi lançado, o New Civic tomou a liderança do Corolla. E ficou por um bom tempo sentadinho no trono de mais vendido no segmento dos sedãs médios.
No ano passado, o Corolla enfim deu o troco e recuperou seu lugar: é primeiríssimo em vendas em sua categoria.
Difícil dizer qual dos dois é melhor porque cada um tem seu ponto forte. Gosto da dirigibilidade do Corolla, do acabamento e do design (agora bem menos tiozão). Por outro lado, o Civic tem um ar mais arrojado e um painel que fala sozinho, de tão imponente. Páreo duro.
E a Toyota sabe tanto que seu rival é forte (e não pode ser menosprezado) que tratou de lançar esta semana a linha 2011, com novidades. A mais importante é o motor 2.0 flexível, que se junta ao já conhecido 1.8 flex. A ordem é manter o Corolla no topo, por isso, o investimento. Com o novo propulsor, a família ganha em performance. A ideia é afastar cada vez mais a ideia de que o Corolla é um carro conservador.
Viajo esta semana, a convite da montadora, para Itu, São Paulo, para testar o modelo com motorização mais potente. Já fiquei sabendo que ele ficou bem mais esperto. Vamos ver isso de perto. Assim que voltar, passo as impressões pra vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.