quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Jogador faz o gol da vitória no último minuto, sai com tudo pra comemorar e esse acaba sendo o jogo mais triste da sua vida.

Jogador quebra pescoço e abandona carreira após quase ficar paraplégico
O inglês Dennis Swales, de 27 anos, teve de passar por cirurgia de seis horas após chegar ao hospital

Uma comemoração quase se tornou uma tragédia em um jogo de futebol na Inglaterra. Dennis Swales, jogador do Catholic Club Hartlepool, marcou um gol no último minuto da partida e saiu com tudo para comemorar.

Ao se jogar de peixinho no gramado, o queixo do atleta prendeu no gramado e o seu pescoço acabou se quebrando. Além disso, duas vértebras foram fraturadas e quatro discos danificados. Swales foi levado rapidamente para o hospital, onde teve de passar por uma cirurgia de seis horas. 


Os médicos temiam que ele não poderia mais voltar a andar, mas a operação acabou sendo bem sucedida e Dennis não terá grandes sequelas do incidente. Em entrevista ao site Mirror, Swales lamentou o acidente que irá tirá-lo dos gramados para o resto de sua vida.
Dennis Swales mostra seu pescoço após cirurgia. (Foto: Mirror)
"Eu estou devastado. Aos 27 anos eu estou no meu auge. Eu estava tendo a temporada da minha vida, mas a comemoração tirou tudo de mim. Eu já tinha comemorado daquele jeito muitas vezes. Quando está chovendo, todo mundo adora se jogar e deslizar na lama. Foi um acidente."

O mergulho que Swales tentou é o famoso "peixinho", que pode ser visto abaixo sendo executado por um dos seus principais adeptos: o ex-atacante alemão Klinsmann.


Temia-se que ele nunca poderia andar de novo, quando ele foi para a cirurgia após o acidente há seis semanas.

Mas a operação de seis horas no Hospital da Universidade de North Tees foi bem o suficiente para Swales para evitar a necessidade de usar uma cadeira de rodas para o resto de sua vida.

Ele toma nove comprimidos por dia, vai precisar de dois anos de fisioterapia - e mais devastador para o jogador que estava no topo das paradas no campeonato, ele nunca vai voltar a jogar.

Ele disse: "Eu estou devastado. Aos 27 anos eu estou apenas acertando meu primo. Eu estava tendo a época de minha vida e que a celebração tomou tudo de mim.

"Eu tenho feito isso muitas vezes antes, quando está chovendo todo mundo adora um peixinho na lama. Foi um acidente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.