Geneticista George Church diz que ele pode criar uma criança neandertal
"Eu posso criar um bebê neanderthal, se eu puder encontrar uma mulher disposta." Não, isso não é o pior do mundo. É ciência.
Professor George Church, da Harvard Medical School, à esquerda, diz que ele pode criar um bebê de Neanderthal, se ele encontrar uma mãe disposta.
Professor George Church, da Harvard Medical School, acredita que ele pode reconstruir o DNA de Neandertal e ressuscitar a espécie que se extinguiu há 33 mil anos.
Seu esquema é uma reminiscência do Jurassic Park, mas, ao mesmo tempo em que os dinossauros do filme foram criadas em um laboratório, o plano ambicioso do Professor Church requer uma voluntária humana.
Ele disse que sua análise do código genético do Neandertal com amostras de ossos é completa o suficiente para reconstruir seu DNA.
"Isso depende de um inferno de um monte de coisas, mas eu acho que pode ser feito."
O Professor Church começaria criando artificialmente o DNA Neandertal com base no código genético encontrado em restos fósseis. Ele iria colocar este DNA em células-tronco.
Contando com a medicina moderna, o professor garante que já temos o suficiente na ciência moderna para produzir o Neanderthalzinho. “Eu já conseguiu captar suficiente DNA de ossos fossilizados para reconstruir o DNA de espécies humanas há muito extintas. Agora preciso de uma mulher aventureira”, disse o geneticista á revista alemã “Der Spiegel”.
“É possível. Uma série de tecnologias está se desenvolvendo mais rapidamente. Em particular, a leitura e a transcrição de DNA estão agora um milhão de vezes mais rápidas que oito anos atrás. Podemos clonar todos os tipos de mamíferos. Então é bem provável que possamos clonar um homem. Por que não conseguiríamos?”, acrescentou.
Família feliz: Uma cena do 'Código de Neandertal' documentário de TV
Os cientistas dizem que seu plano é teoricamente possível, embora na Grã-Bretanha, como a maioria dos países, a clonagem reprodutiva humana é uma ofensa criminal.
Mas a proposta do Professor Church é tão de vanguarda que não pode ser cobertos por leis existentes.
No entanto, especialistas temem que os neo-neandertais possam não ter imunidade a doenças modernas para sobreviver, e alguns temem que o processo pode levar a deformidade.
Há também a incerteza sobre como eles se encaixariam no mundo de hoje. Bioeticista Bernard Rollin da Colorado State University, disse: "Eu não acho que é justo colocar as pessoas ... em uma circunstância em que elaes possam ser ridicularizado e possivelmente temidas."
Em uma reação contundente, Philippa Taylor, do Christian Medical Fellowship, disse: "É difícil saber por onde começar com as preocupações éticas e de segurança."
Daily Mail
www.news.com.au/lifestyle
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.