segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Innéov Fermeté. Remédio antienvelhecimento ‘tira rugas e faz a pele parecer mais jovem’


Conhecida como Innéov Fermeté, se afirma que tomar uma destas pílulas por dia deixa sua pele com aparência mais jovem usando as propriedades saudáveis dos tomates.

Cientistas que criaram o remédio anti-rugas afirmam que testes clínicos mostraram que ele retardou dramaticamente o envelhecimento da pele.

Desenvolvida em conjunto pela Nestlé e L’Oréal, a maior empresa de cosméticos do mundo, o remédio antienvelhescimento promove a renovação de células epiteliais e protege as antigas contra danos.

Apesar de estarmos nos referindo à pílula como ‘remédio’ e ‘medicamento’, as pílulas não necessitam de receita médica para serem adquiridos. O Innéov Fermeté é um nutriconcentrado de beleza para firmeza da pele do rosto e do corpo.

A pílula doce e vermelha já está a venda em partes da Europa e América do Sul.

Pesquisadores desenvolveram o medicamento baseado em licopeno, o pigmento caroteno encontrado nos tomates. Eles o modificaram para uma forma de mais fácil absorção pelas células humanas e então a combinaram com uma forma de vitamina C e isoflavonóides, componentes químicos extraídos da soja.

As empresas testaram o remédio contra rugas em dois grupos voluntárias: 90 mulheres na pós-menopausa (entre 51 e 69 anos) e outras com uma idade média de 45 anos.

Em cada estudo as mulheres foram divididas em 2 grupos nos quais um tomava o novo remédio antienvelhescimento e o outro tomava placebo.


Depois de seis meses a pele daquelas que tomavam a o Innéov Fermeté mostraram uma taxa de 8,7% de melhor elasticidade na pele. [Telegraph]


A novidade na fórmula é o lacto-licopeno, uma mistura de proteínas do leite com o licopeno, substância derivada do tomate. Há tempos ela é usada como preventiva do câncer de próstata e doenças regenerativas. "Juntamente com o leite, o licopeno atua na renovação celular e na proteção do colágeno, responsável pela elasticidade da pele. Ela também ajuda a sintetizar vitaminas no organismo", afirma a nutricionista Rose Silva, da Clínica Bioplástica Brasil.
Todos os ingredientes da pílula podem ser acrescidos no cardápio de qualquer pessoa. Porém, na Inneóv, eles estão mais concentrados. "Mais que um suplemento vitamínico, a Inneóv já chega a ser um medicamento. Os nutrientes se encontram em doses altíssimas, maiores do que se fossem consumidos no dia-a-dia", alerta a nutricionista. Por isso, só deve ser consumida sob prescrição médica.

Devido à sua formula tecnológica, a pílula é altamente biodisponível para o organismo, ou seja, todos os componentes da fórmula são aproveitados pelo corpo e rapidamente absorvidos pela corrente sanguínea. A dermatologista aconselha que ela seja tomada só após os 30 anos de idade, pois antes disso, não há necessidade.

Comparado a outros rituais de beleza, a Inneóv tem um procedimento bem mais prático. Segundo a posologia, duas pilulas por dia, durante as refeições é a quantidade ideal. Os fabricantes afirmam que os resultados começam a aparecer após três meses de uso.

A pílula está no mercado internacional há cerca de cinco anos e já tem apresentado resultados. Um estudo realizado na Europa em 2003, com dez mulheres entre 50 e 61 anos mostrou que a pílula aumenta em até 64% de síntese de colágeno. Outro estudo realizado com 70 mulheres francesas entre 40 e 65 anos identificou que oito entre dez mulheres consideraram a pele mais luminosa após o uso contínuo e ininterrupto de Innéov Fermeté durante 6 meses. "Lá fora, os habitos alimentares e a rotina das pessoas são diferentes da nossa. Nos Estados Unidos por exemplo, não há o mesmo consumo de vitaminas que aqui. Pode ser por isso que faça tanto sucesso", acredita Rose.

Conquistar a beleza não é uma tarefa relativamente fácil. Nada funciona se a pessoa não tiver uma alimentação balanceada, cuidados com o sol e uma boa qualidade de vida: "A boa alimentação é a chave para a saúde. Nada responde se não houver um equilíbrio", diz a nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.