sexta-feira, 11 de maio de 2012

Taxista é rendido durante corrida e morre em acidente, no ES

Taxista é rendido durante corrida e morre em acidente, no ES
Dois criminosos se passaram por passageiros e renderam vítima com faca.
Motorista da caminhonete, que se envolveu no acidente, está internado.

Um taxista morreu na noite desta quinta-feira (9) após bater em uma caminhonete no distrito de São Rafael, em Linhares, na região do Rio Doce. Segundo a polícia, o taxista havia sido rendido por dois criminosos, que fingiram ser passageiros e solicitaram uma corrida de Linhares para Colatina, município do Centro-Oeste do Espírito Santo. Os dois suspeitos, entre eles um adolescente de 14 anos, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares. O outro motorista que se envolveu no acidente ficou ferido e foi encaminhado para um hospital do município.

De acordo com um dos assaltantes, Juliano da Silva Soares, de 18 anos, a dupla já estava mal intencionado quando entrou no táxi. "Já entramos no carro com a intenção de assaltar. Nossa ideia era ir para Vitória", disse.

Segundo a polícia, após ser chamado pelos falsos passageiros, o taxista aceitou fazer a viagem cobrando um valor de R$ 90. Os três saíram de Linhares por volta de 18h, mas pouco tempo depois a dupla anunciou o assalto, ameaçando a vítima com uma faca. Quando chegaram ao trevo que dá acesso ao município de Rio Bananal, também na região do Rio Doce, os assaltantes obrigaram o taxista a seguir viagem, com a intenção de ir a Colatina.

Porém, quando chegaram a outro trevo, acabaram mudando de ideia e resolveram retornar, seguindo na direção do distrito de São Rafael, em Linhares. Segundo a polícia, foi neste momento que o taxista resolveu acelerar, invaidu a contramão e colidiu com uma caminhonete, que seguia em sentido contrário.

A vítima morreu pouco após a batida, mas os dois criminosos, que tiveram apenas ferimentos leves, e o motorista da caminhonete foram socorridos. Quando estavam no Hospital Geral de Linhares, a dupla foi detida e levada para a delegacia.

O delegado Fabrício Lucindo explicou que os criminosos confessaram o crime após serem detidos. “O rapaz vai responder pelo crime de latrocínio e o adolescente pelo fato análogo ao crime de latrocínio. Mas ele, como menor, só pode pegar até três anos de medida socioeducativa. Já o maior pode ser condenado até 30 anos de prisão", disse.

O motorista da caminhonete continua internado em um hospital particular de Linhares, mas o estado de saúde dele ainda não foi informado.

Outro taxista rendido
Dois falsos passageiros também assaltaram outro taxista na noite desta quinta-feira (10), ainda em Linhares. De acordo com a Polícia Militar, a dupla pediu um corrida do Centro da cidade até o município de Sooretama, na região do Rio Doce. Durante o trajeto, o trabalhador foi rendido por um dos assaltantes, que estava armado, e obrigado a largar a direção para sentar no banco traseiro.

Em Sooretama, a vítima foi deixada nua em uma plantação de eucalipto. Além do carro, o taxista também foi obrigado a entregar dinheiro e documentos pessoas à dupla. A polícia fez buscas na região, mas ninguém ainda foi preso.
(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.