segunda-feira, 7 de maio de 2012

Rinoceronte vs Búfalo. Veja as imagens dessa batalha selvagem e sanguinária

Rhino Kills Buffalo

Rinoceronte preto - Beleza Negra

O rinoceronte negro tem um nariz adunco preênsil, levando sua cabeça erguida sobre os seus ombros, em oposição à cabeça baixa pendurado e corcunda-ombros de seu parente, o Rhino pastagem Branco. Predominantemente um navegador de árvores lenhosas curtas e arbustos, o rinoceronte negro usa seu lábio superior pontiagudo para agarrar folhas e galhos, utilizando seus chifres duplos para escavar raízes ou quebrar galhos muito fora de alcance. Sua cinza, pele enrugada varia de cor, devido à lama e poeira na qual ela freqüentemente chafurda para esfriar e proteger contra moscas e sol. As duas espécies de rinoceronte Africano são semelhantes em altura, com média de cerca de 1.6m no ombro, mas o rinoceronte negro tem cerca de metade da massa de um rinoceronte branco, pesando 1000 kg uma recatada.

BUFALO - Flancos de Ebony, Chifres de Aço

Um grande rebanho de búfalos é uma visão inesquecível. Chifres reluzentes, grandes orelhas e narizes franjas espasmos em busca de perigo. Intimamente relacionado com a vaca doméstica, o búfalo Africano é um dos mamíferos mais bem sucedidos e, talvez, ecologicamente importante no continente Africano. Buffalo são completamente dependentes de águas de superfície, estão ausentes das regiões áridas e semi-árido, mas é generalizada e comum no cerrado, floresta e ambientes florestais. Não é de surpreender, no entanto, eles fornecem carne boa e poucos sobreviveram para além das fronteiras de reservas de vida selvagem e outras áreas protegidas. Buffalo também sediar a várias doenças que são letais para o gado doméstico e assim foram eliminados das áreas adequadas para ranchlands.


A família rinoceronte é caracterizado pela sua grande tamanho (uma das maiores restantes megafauna ), com todas as espécies capazes de atingir uma tonelada ou mais em peso; herbívoros; uma pele de espessura de protecção, 1,5-5 cm de espessura, formado a partir camadas de colagénio posicionados em um látice estrutura; cérebros relativamente pequenos para mamíferos este tamanho (400-600 g), e uma grande chifre. Eles geralmente come o material de folhas, embora a sua capacidade de fermentar alimentos no seu hindgut lhes permite subsistir com mais matéria vegetal fibroso, se necessário. Ao contrário de outros perissodáctilos , as espécies africanas de dentes falta de rinoceronte à frente de suas bocas, contando apenas com os seus poderosos pré-molares e molares os dentes para triturar alimentos vegetais.

Rinocerontes são mortos por seres humanos para extração de seus chifres, que são comprados e vendidos no mercado negro, e que são utilizados por algumas culturas como ornamentos ou (pseudo-científico) medicinais fins. Os chifres são feitos de queratina , o mesmo tipo de proteína que compõe o cabelo e unhas. Ambas as espécies africanas e do rinoceronte de Sumatra tem dois chifres, enquanto o rinoceronte indiano e Java  tem um único chifre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.