sexta-feira, 18 de maio de 2012

Novo laser promete destruir a celulite


Novo laser promete destruir a celulite
Cellulaze promete acabar com os furinhos de vez. E só deve chegar ao Brasil no 2º semestre
Imagem de paciente que teve melhora na aparência da celulite em suas coxas.
Efeito seria permanente após uma única sessão

Uma nova arma contra a celulite tem causado empolgação nos EUA por prometer acabar de uma vez por todas com o aspecto "casca de laranja" de glúteos e coxas. Mas especialistas alertam que só com o maior uso do aparelho é que os médicos saberão em que nível ele é seguro.

Aprovado pela FDA (agência americana que regula medicamentos e alimentos) em janeiro, o Cellulaze deve chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. "Até a chegada dele ao Brasil, provavelmente já teremos aprendido com a experiência dos americanos, passada a fase de ‘lua de mel’ com o equipamento", afirma Davi de Lacerda, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O que pode distinguir o equipamento de laser Cellulaze dos outros é seu suposto efeito permanente após uma só sessão. Foi isso o que rendeu ao aparelho reportagens em TVs, revistas e jornais dos EUA, como o "New York Times".

No tratamento, indicado para casos mais graves de celulite (graus 3 e 4), é introduzida uma cânula que leva o laser para debaixo da pele. A energia liberada "quebra" o tecido fibroso que puxa a pele para baixo e forma os "furinhos" da celulite.

Segundo o dermatologista Jardis Volpe, membro da Sociedade Americana de Laser, os outros aparelhos disponíveis não são invasivos, têm menor impacto e requerem mais sessões. Trata-se de uma evolução da técnica cirúrgica chamada subcisão, que provoca a quebra mecânica das fibras com uma agulha cortante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.