sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

B3 - a vitamina do sexo


B3 - a vitamina do sexo

O que você come pode revelar a qualidade do sexo que você pratica diz nutricionista. Alimentos ricos em vitamina B3 são fortes aliados de uma vida sexual saudável e mais ativa, garante Renata Gonçalves, do Grupo de Nutrição Humana (Ganep). Sexólogo diz que a alimentação é importante, mas faz ressalvas.

Uma alimentação inadequada pode trazer prejuízos para a atividade sexual, uma vez que alguns nutrientes podem alterar a produção de hormônios, além de acentuar a tensão ré-menstrual (TPM) nas mulheres, por exemplo", afirma a nutricionista.

Defensora da vitamina B3, Renata lembra que além de garantir melhor qualidade do sexo, ela ajuda a manter a pele saudável e beneficia os sistemas digestivo e nervoso. Também indicada para tratar problemas circulatórios, pois ela dilata os vasos sanguíneos, fazendo com que o fluxo de sangue aumente em todo o corpo, inclusive nos órgãos sexuais.

Os nutrientes ligados aos hormônios sexuais são zinco, óleos ômega 3,6 e 9, magnésio e s bioflávonóides. Ainda segundo Renata, para intensificar o desejo sexual a alimentação deve conter pouco açúcar e gorduras saturadas. Ingerir carboidratos integrais como lassas, pães e arroz, carnes magras, frutas, vegetais e legumes ajudam a melhorar o esempenho de homens e mulheres, afirma Renata.

O sexólogo Arnaldo Risman, da universidade da Terceira Idade da UERJ, no entanto, lembra que é necessário, quando se fala de sexo, avaliar cada caso, individualmente. "A vitamina B3 não faz nenhum milagre. Se a pessoa reclama da falta do desejo sexual, o melhor a fazer é procurar um médico", afirma.

Os principais fontes da vitamina B3 são: amendoim; castanha do Pará; levedura; gado; aves; carnes magras; leite; ovos; frutas secas; cereais integrais; brócolis; tomate; cenoura; abacate e batata doce. As quantidades diárias para o consumo são de 5 mg para as mulheres e 19 mg para os homens.

O ideal, portanto, tanto para seguir uma dieta quanto para resolver problemas Racionados à sexualidade, é buscar ajuda profissional. Como afirma Risman, as formas e viver a sexualidade sempre vão variar de pessoas para pessoa.

Fonte: www.maisde50.com.br - por Maria Fernanda Schardong
Imagem: Getty images


ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.