terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Enterrado corpo de bebê esfaqueado pelo pai com 12 golpes de canivete

Sepultado corpo de bebê morto com golpes de canivete pelo pai em MT
Mãe disse que o marido planejou matar o menino e toda a família.
Suspeito de matar o próprio filho foi preso em flagrante e indiciado.

Menino foi morto com golpes de canivete pelo
próprio pai, segundo a PM (Foto: Reprodução/TVCA)
O corpo do bebê de um ano e dois meses, que foi assassinado pelo próprio pai com golpes de canivete, foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (2), na cidade de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O velório e o enterro foram acompanhados por moradores e familiares que estavam revoltados com a morte do menino.

O pai foi preso em flagrante por suspeita de desferir 12 golpes de canivete contra o filho, na noite do último domingo (1º), na casa onde eles viviam, na cidade de Campo Novo do Parecis. O homem de 29 anos deve responder pelos crimes de ameaça, homicídio qualificado e resistência à prisão. Se condenado, o suspeito pode pegar mais de 30 anos de prisão caso seja condenado pela Justiça.

O crime teria ocorrido após uma discussão entre o pai e a mãe da criança. A mulher, que teria sido agredida, fugiu para a casa de um vizinho e depois chamou a polícia. Em seguida, o suspeito fez o próprio filho refém. O homem só foi preso após cerca de quatro horas de tentativa de negociação com a Polícia Militar e familiares.
Bebê foi morto após levar 12 golpes de canivete,
que pertence ao pai (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Durante todo este tempo, o suspeito ficou trancado na casa com a luz apagada. Só estavam na residência o pai e a criança e, conforme a polícia, não era possível vê-los do lado de fora, apenas conversar com o suspeito que resistiu à prisão por horas. A criança ainda foi encontrada com vida pelos policiais. Ela chegou a ser levada para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em entrevista à TV Centro América, Raquel de Lourdes da Silva, mãe da criança, afirmou que o marido planejou o assassinato do filho. "Ele já vinha planejando isso há dias. Ele queria me matar e os dois filhos e dizia que ele ia se matar depois", revelou.
A mãe da criança disse ainda que depois que fugiu de casa não conseguiu mais voltar. “Eu só escutava ele (o bebê) gemendo. Eu me desesperei e corri. Os policiais me pegaram e não me deixaram nem entrar mais na casa”, explicou. Ela completou dizendo que depois disso só viu o filho sendo carregado pelos policiais. “Quando eles saíram de lá, já vieram com o bebê morto”, finalizou. [Ericksen Vital, Do G1 MT]


Mãe diz que pai 'planejou' assassinar bebê com golpes de canivete em MT
Segundo ela, o suspeito dizia que mataria a família e se suicidaria depois.
Segundo a polícia, ele foi indiciado por ameaça e homicídio doloso.


Mulher diz que crime foi planejado pelo marido
(Foto: Reprodução /TVCA)

O homem suspeito de matar o próprio filho de 1 ano e dois meses com 10 golpes de canivete, na noite deste domingo (1º), foi indiciado pela Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. Conforme informações da polícia, o suspeito tem 29 anos e deve responder pelos crimes de ameaça, homicídio doloso (com a intenção de matar) e resistência à prisão. A mãe da criança disse que o crime foi planejado pelo marido há dias.

O crime aconteceu na casa onde o casal morava. A PM informou ao G1 que o suspeito teria tentado agredir a mulher depois de uma discussão entre os dois. Após o fato, a mulher fugiu para a casa de um vizinho e chamou a polícia, afirmando que o marido estava fazendo a criança refém. Ainda segundo a polícia, depois de matar o filho com 10 golpes de canivete, o homem se entregou. Ele foi levado para a delegacia e, ao ser interrogado, ele afirmou não se lembrar do havia feito.
saiba mais

Raquel de Lourdes da Silva, mãe da criança, afirmou, em entrevista a TV Centro América, que o marido já pensava em matar o filho. “Ele já vinha planejando isso há dias. Ele queria matar eu e os dois filhos e dizia que ele ia se matar depois”, revelou.

Ela falou ainda que depois que fugiu de casa não conseguiu mais voltar. “Eu só escutava ele (o bebê) gemendo. Eu me desesperei e corri. Os policiais me pegaram e não me deixaram nem entrar mais na casa”, explicou. Ela completou dizendo que depois disso só viu o filho sendo carregado pelos policiais. “Quando eles saíram de lá, já vieram com o bebê morto”, finalizou.

O bebê foi atingido com 10 golpes de canivete desferidos pelo próprio pai, que foi preso em flagrante após cerca de quatro horas de tentativa de negociação com a Polícia Militar e familiares. Durante todo o tempo de negociação, o suspeito ficou trancado na casa, com a luz apagada. Só estavam na residência o pai e a criança e, conforme a polícia, não era possível vê-los do lado de fora, apenas conversar com o suspeito que resistiu à prisão por horas. A criança ainda foi encontrada com vida pelos policiais. Em seguida, ela foi levada para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.




Iara Vilela
Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.