terça-feira, 6 de setembro de 2011

Homem mantém criança refém em prédio de tribunal na Austrália. Pode estar com bomba.

 Homem mantém criança refém em prédio de tribunal na Austrália
De acordo coma imprensa local, homem pode estar com uma bomba.
Edifício e parte do bairro Parramatta, em Sydney, foram isolados.


A polícia isolou nesta terça-feira (6) de manhã o prédio de um tribunal em Sydney, na Austrália, depois que um homem fez ameaças com uma bomba e mantém uma menina refém.

O sequestrador chegou a um edifício do complexo judiciário, localizado em Parramatta, acompanhado de uma menina, e entrou sem autorização em uma sala, após gritar que levava uma bomba na mochila, segundo o testemunho de Betty Hor, uma secretária.

“Diga a ele que levo uma bomba na mochila”, disse o homem a Betty, após exigir que a secretária chamasse um homem que ela não conhecia e o promotor.
A polícia isolou nesta terça-feira (6) de manhã o prédio de um tribunal em Sydney, na Austrália, depois que um homem fez ameaças com uma bomba e mantém uma menina refém. (Foto: Daniel Munoz / Reuters)

A imprensa local especula que a criança que entrou com o homem no prédio teria 11 anos e é filha dele.
Os motivos para o ataque ainda não são conhecidos. "Neste momento não se sabe por que o homem entrou no edifício nem o que carrega", informou um porta-voz da polícia local.
Homem fez gestos após quebrar o vidro de uma janela. (Foto: Daniel Munoz / Reuters)

Várias patrulhas policiais mantêm uma grande área isolada e dezenas de pessoas foram retiradas de seus escritórios. Equipes de bombeiros e ambulâncias estão de prontidão em frente ao tribunal.

Um centro de comando foi criado no local e os negociadores tentam contato com o homem.
O homem apareceu na janela do edifício em duas oportunidades, uma delas sem camisa, e cuspiu em uma peruca.

(*) Com informações das agências de notícias Efe e Reuters

Do G1, com agências internacionais*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.