quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tubarões atacam duas pessoas na costa da Rússia do Pacífico

Tubarões atacam duas pessoas na costa da Rússia do Pacífico

Duas pessoas sobreviveram a ataques raros de tubarões enquanto nadavam nas águas da costa russa do oceano Pacífico, afirmaram o Ministério da Emergência e a mídia nesta quinta-feira.

Os ataques aconteceram na mesma área em um intervalo de 24 horas. Alguns especialistas disseram que a aparição de tubarões nestas águas deve estar ligada à mudança climática.
Especialistas acreditam que os tubarões envolvidos nos ataques foram grandes brancos. Foto: Helmut Fohringer / EPA
Em um dos casos, uma jovem foi atacada enquanto nadava perto da ilha Zheltukhina, 6.500 quilômetros a leste de Moscou, a capital da Rússia.

"O segundo ataque de tubarão a humanos foi registrado...nas águas do Mar do Japão", disse o Ministério da Emergência local em comunicado publicado em sua página na internet.

Separadamente, o jornal Kommersant disse que um homem de 25 anos teve os braços mordidos por um tubarão na quarta-feira enquanto nadava perto do vilarejo de Vityaz, 230 quilômetros ao sul da capital regional de Vladivostok.

O local do ataque ocorrido na ilha Zheltukhina fica a 60 quilômetros da área do incidente em Vityaz.

Ataques de tubarões são extremamente raros na Rússia, que não usa redes para manter os predadores longe de suas praias. Um especialista em vida silvestre disse à rádio Kommersant FM nesta quinta-feira que os tubarões podem ter migrado da região dos trópicos.


Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.