Os arquivos do fantástico registram: as drogas e a bebida deixaram marcas profundas na aparência de Amy Winehouse. A decadência física era clara.
Segundo especialista, a cantora aparentava ter complicações sérias típicas de usuários crônicos de drogas e álcool. Amy exibia uma figura cada vez mais magra e feridas pelo corpo.
Em setembro de 1983, nascia a menina branca, de família judia, com voz de negra.
Com o primeiro disco, Frank, a jovem Amy Winehouse filha de um motorista de taxi, cada vez mais tatuada dava os primeiros passo a caminho da fama. Que só viria definitivamente em 2006, com o segundo CD, Back to Black, de produção mais profissional, que mostrava uma voz ao mesmo tempo segura e sofrida, dizendo “no, no, no”.
Ironicamente, Amy afirmava na letra que não queria beber nunca mais e que só precisava de um amigo e não de uma clínica. Mas isso era na canção, porque na vida de verdade ela parecia estar perdendo o controle. A cantora que exibia um cabelo bolo de noiva e uma maquiagem extravagante mostrava agora um corpo cada vez mais magro e cheio de marcas.
As imagens mostram claramente a perda de peso. Em 2007, Amy se casou com Blake Fielder-Civil, usuário declarado de drogas pesadas. Naquele ano, ela teve uma overdose veio a primeira internação.
No Rock in Rio Lisboa, em junho de 2008, ela desabou no palco. O marido Black foi preso meses depois. Amy começou então uma amizade com Peter Doherty, outro notório dependente químico.
Em um vídeo, ela e Peter conversam com filhotes de ratos. Amy manda um recado irônico para o marido: “Blake, por favor, não peça o divórcio”.
Mas a separação acabou acontecendo em 2009. Depois, Amy passou uma temporada no Caribe e chegou a declarar que não tomava mais drogas, só bebia. Mas a saúde de uma das vozes mais mancas do século XXI cambaleava. Amy já tinha sido internada com enfisema, um problema pulmonar muito grave, complicação típica de usuário de drogas.
Segundo a psiquiatra da Unifesp Ana Cecilia Marques, que faz pesquisas na área de drogas e álcool, a cantora aparentava ter complicações sérias típicas de usuários crônicos.
Depois de um show desastroso na Sérvia, em junho, em que foi vaiada, ela cancelou todo o restante da turnê europeia.
“Ele pode ter lesões no estômago, nas artérias, nos vasos sanguíneos, pulmão, cérebro, pele”, esclarece a psiquiatra.
As causas da morte de Amy Winehouse estão sendo investigadas.
Site do Fantástico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.