quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pai de menino que caiu do 4º andar é preso

Ele teria oferecido o filho a pedestres em 2009, segundo delegado.
Mãe da criança vai prestar depoimento ainda nesta quarta-feira (8).

Menino foi socorrido por bombeiros de Campinho
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O pai do menino de 2 anos que caiu da janela do apartamento onde mora no quarto andar de um prédio em Cascadura, no subúrbio do Rio, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (8), sob supeita de abandono de incapaz. Se for condenado pode pegar de 2 a 6 anos de prisão. As informações são do delegado da 28ª DP (Campinho), Reginaldo Guilherme da Silva.

Segundo a polícia, contra ele já existe um registro de ocorrência feito em 2009, em que o suspeito teria oferecido a mesma criança a pedestres que passavam pelo viaduto de Cascadura.

O delegado contou que o homem não percebeu que o filho havia caído e estava pendurado em uma telha de alumínio. "Ele só soube depois de muito tempo", afirmou Silva, que destacou ainda que o pai da criança sofre com problemas de alcoolismo, segundo o relato de testemunhas.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito estava em casa, dormindo com o outro filho de seis meses, quando aconteceu o acidente. Mais cedo, bombeiros chegaram a afirmar que a criança de 2 anos estava sozinha em casa. Testemunhas teriam contado aos policiais que o menino ficou pendurado por mais de 20 minutos.

No entanto, Silva disse que o suspeito afirma que ficou conversando com o filho enquanto ele estava pendurado na telha. "Ele está dizendo que ficou falando com a criança, mas é mentira porque quem salvou ela foi um PM, que disse que não o viu durante o resgate", ressaltou o delegado.

Segundo o delegado, a mãe do menino estava trabalhando quando ocorreu o acidente. Ela vai prestar depoimento ainda nesta quarta-feira (8).

Do G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.