domingo, 5 de junho de 2011

Bombeiros grevistas protestam na Alerj neste domingo

Bombeiros grevistas fazem novo protesto na Alerj
Segundo PM, há cerca de mil manifestantes.
Eles alegam que colegas presos estão passando por maus tratos.
Bombeiro grevista chora durante protesto na Alerj neste domingo (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)

Bombeiros grevistas se concentram, na manhã deste domingo (5), nas escadarias da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e fazem um novo protesto por melhores salários e por melhorias nas condições de trabalho no Corpo de Bombeiros. Eles alegam, entretanto, que a manifestação agora é pela libertação dos 439 colegas presos no sábado (4). Os grevistas dizem que eles estão passando por maus tratos.

Alguns manifestantes acamparam no local. Segunda a Polícia Militar, que está no local, há cerca de mil manifestantes. Já a organização do movimento afirma que são 1.500 pessoas.

O líder do protesto, cabo Gilberto Batista, do quartel central do Corpo de Bombeiros, afirmou que os grevistas querem, além da libertação dos colegas, um encontro com o governador do Rio, Sérgio Cabral.
A previsão é de que o grupo siga a pé para a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde deste domingo.
Cerca de mil manifestantes se concentram na Alerj neste domingo (Foto: Tahiane Stochero / G1)




Transferência de presos

Por volta das 6h deste domingo, três ônibus com soldados do Corpo de Bombeiros deixaram a Corregedoria da Polícia Militar (PM), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Escoltados por policiais do Batalhão de Choque, os veículos seguiram para uma unidade dos Bombeiros em Charitas, Niterói. Não há informações sobre o número de bombeiros transferidos nesta manhã.

O bombeiros foram presos durante uma ação da PM, após invadirem o Quartel Central da corporação, no Centro do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (3).


Tahiane Stochero
Do G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.