terça-feira, 3 de maio de 2011

Menino salva irmãos de tiroteio na Serra

Um ato heroico quase tira a vida de um menino de apenas 11 anos, em Jardim Bela Vista, na Serra. Ao tentar salvar seus irmãos menores de um tiroteio, na noite de sábado, B.B. foi atropelado pela motocicleta de um dos atiradores e, ainda muito machucado, conseguiu levantar, pegar o irmão, de apenas quatro anos, no colo e pedir por ajuda.

Menino foi atropelado por uma moto
 quando tentava socorrer a irmã
Segundo o tio de B., J.S.B, por volta das 18h30, ele levou a filha e os quatro sobrinhos para comprar doces em um bar perto de sua casa. Na volta, J. escutou uma discussão e, em seguida, vários tiros. "Só tive tempo de cair em cima da minha filha para protegê-la, mas meus sobrinhos se espalharam procurando refúgio", disse.

Neste momento, a irmã do menino, N.B., 8 anos, foi atingida na barriga, por uma bala perdida. Ao perceber o que tinha acontecido, B. a levou para se esconder no meio do mato enquanto ele ia socorrer os outros dois irmãos. "Na hora, eu não tive medo, nem pensei. Só queria salvar meus irmãos", disse.

No meio do tiroteio, um dos bandidos foi baleado, caiu da moto e morreu em seguida. O outro, mesmo ferido, conseguiu fugir, mas atropelou B.B. no meio do caminho.

Uma moradora socorreu B. e um de seus irmãos. A adolescente baleada ainda conseguiu se levantar e correu até a casa de um de seus tios para pedir ajuda. As crianças foram levadas para o Pronto-Atendimento de Serra-Sede, onde receberam os primeiros socorros, e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Infantil de Vila Velha.

A menina foi operada e está em observação. Já o menino herói está na casa de uma tia, em Santo Antônio, na Serra. Muito ferido e abalado, ele se recusa a voltar para sua casa, em Jardim Bela Vista, por medo da violência.

Fonte: A Gazeta

Um comentário:

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.