quarta-feira, 11 de maio de 2011

Irmãos metralha: Dupla sertaneja furtava joalherias

Dupla sertaneja é presa suspeita de 25 assaltos a joalherias no interior de SP

SÃO PAULO - Dois irmãos naturais de Goiás foram presos em flagrante, nesta terça-feira, quando tentavam furtar a maior joalheria da cidade de Ibitinga, a 343 km de São Paulo. Segundo a polícia, os acusados formavam uma dupla sertaneja denominada Dudu di Valença e Rodrigo.

Altenir Cândido Barreiros, 38 anos, foi reconhecido como autor de aproximadamente 25 furtos em joalherias das regiões de Bauru, Presidente Prudente e Rio Preto. O irmão dele, Altair Lemes Barreios, foi detido enquanto esperava o irmão dentro do carro.

No veículo foram encontradas outras joias cuja procedência ainda está sob investigação. Os dois vão ser encaminhados para triagem na cadeia de São Carlos e depois, ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara.

De acordo com a polícia, a dupla repetia a mesma atuação em todos os furtos. Vestidos com roupas caras e de marcas, um dos músicos distraía o vendedor e realizava o furto, enquanto o outro aguardava com o carro ligado do lado de fora. A polícia suspeita que a venda das joias furtadas sustentasse a carreira da dupla, muito conhecida no Estado de Goiás.

De acordo com o investigador da Polícia Civil de Ibitinga Marcos Roberto Vasconcelos, que foi quem abordou Altemir na saída de uma joalheira, nem ele e nem o irmão resistiram à prisão. "Ao ser abordado Altemir Cândido Parreiro (Dudu di Valença), encontramos no bolso da calça (dele) um anel avaliado em R$ 3 mil que tinha sido furtado na joalheria da cidade", disse. O investigador relata ainda que foram encontradas diversas outras joias com Altair, provavelmente também produto de furtos em outras cidades. As joias encontradas foram avaliadas em R$ 15 mil.

A Polícia Civil afirma que a dupla agia havia algum tempo em diversas cidades do interior, tendo sempre joalherias como alvo. Os trajes e aparência dos irmãos não levantavam suspeitas. "Uma das vítimas conseguiu filmar a ação da dupla, nós repassamos as imagens para diversos donos de joalherias aqui em Ibitinga. Após mais uma ação, eles foram identificados por outra vítima, que chamou a polícia, e pudemos prendê-los em flagrante", explica o investigador.

Os irmãos paranaenses foram detidos e levados ao plantão da polícia, onde o delegado Carlos Roberto Ocon de Oliveira ratificou a prisão em flagrante e autorizou a condução dos dois para penitenciária de Araraquara. A dupla irá responder pelo crime de furto.
TV Tem e Terra

Um comentário:

  1. Gente nao estou acreditando eles catam dmais. É uma pena!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.