Ele estava internado no Hospital Gaffrée Guinle, na Tijuca.
Caixão de Lacraia chegou ao cemitério na manhã desta quarta-feira (11) (Foto: Futura Press)
Corpo de Lacraia foi enterrado no cemitério de Inhaúma, no Rio (Foto: Futura Press)
MC Serginho chora durante o enterro. Parceria dele com o dançarino Marco Aurélio da Silva Rosa foi desfeita há dois anos (Foto: Futura Press)
Detalhe do caixão do dançarino, que foi enterrado com um cartaz em que se lia 'Lacraia my love' (Foto: Futura Press
Rio - O corpo do dançarino Marco Aurélio Silva da Rosa — conhecido como Lacraia - foi enterrado na manhã desta quarta-feira, no Cemitério de Inhaúma. Lacraia, que morreu nesta terça-feira, tinha 34 anos e estava internado há um mês no Hospital Universitário Gaffrée Guinle, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
MC Serginho acompanha a mãe de Lacraia no enterro | Foto: Alexandre Vieira / Agência O DiaAmigos, familiares e fãs aplaudiram Lacraia e cantaram o hit que a consagrou, Eguinha Pocotó, além da música religiosa Segura na Mão de Deus.
A família não quis revelar a causa da morte. “Ele tinha melhorado, mas, de repente, voltou a piorar”, ressaltou a irmã mais nova, Erica Silva da Rosa, de 28 anos, sem contar mais detalhes. A morte do dançarino se tornou o assunto mais comentado no Twitter.
MC Serginho (E) e Fabinho brincam com Lacraia no colo. Alegria era a marca do dançarino | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
MC Serginho não escondeu a dor pela perda de sua eterna dupla. “Nossa história não acaba aqui. Foram mais de dez anos juntos. Vivíamos mais um com o outro do que com nossas famílias. Estávamos separados profissionalmente, mas continuávamos a ser amigos”, contou.
“Acordei e fui rezar, como eu faço todos os dias. E ouvi um grito da Lacraia, bem alto, que me deixou assustado. Aí, eu senti que ele já tinha partido”, revelou. A mãe dele, Maria Alice Silva, de 66 anos, disse que o filho sinalizou para ela que tinha morrido. “Eu acordei às 5 horas da manhã. Uma coisa caiu na minha casa, mas na hora eu não liguei. Depois, quando soube da morte do meu filho, tive certeza de que foi ele quem passou por lá”, diz emocionada.
Em 1999, Lacraia saiu da comunidade do Jacarezinho e, junto com MC Serginho, formou uma dupla que ficaria para sempre na memória de muitos brasileiros. Com os hits ‘Vai, Lacraia’ e ‘Eguinha Pocotó’, Lacraia, que antes se apresentava como Volpi Jones, em homenagem à performista e cantora Grace Jones, virou celebridade.
Vídeo: Relembre a dança que eternizou Lacraia
MC Serginho e Lacraia fizeram muito sucesso no início da década. Juntos, participaram de muitos programas televisivos, embalados pelo hit "Equinha Pocotó".
“O apelido veio quando vi uma lacraia do tamanho de um palmo e era igual ao Marquinhos, porque, quando ele dançava, parecia que não tinha osso”, lembrou MC Serginho.
Lacraia deixou a dupla em 2009, quando optou por seguir seu sonho: ser DJ de música eletrônica. “Ele quebrava no funk, mas, quando ouvia uma música eletrônica, brilhava como ninguém”, conta MC Serginho.
O Dia e G1
Sinto muito sabe, receber a noticia de uma morte seja de la quem for e muito triste eu desejo a toda familia felicidades daqui pra frente que o Senhor Jesus venha encher o coracao de voces de conforto porque so Ele num momento desses pra abencoar a todos e ao Serginho forca e bola pra frente...ASS:Tamires Santos
ResponderExcluirBem aventurados os que choram porque serao consolados assim diz a palavra do nosso DEUS Se apeguem a Jesus amados e encontraram consolo... Beijus
NOSSA FIQUEI MUITO TRISTE COM A MORTE. MAS O QUE MIM DEIXA MAIS TRISTE É QUE A FAMILIA NÃO QUER DIVULGAR A CAUSA DA MORTE BESTEIRA, OS FÃS QUEREM SABER.
ResponderExcluirQUE DESCANSE EM PAZ.
TATY ARACAJU SERGIPE
É QUE PENA A LACRAIA FEZ MUITO SUCESSO E VAI DEIXAR SAUDADES PARA TODOS OS PÚBLICOS,DESCANSE EM PAZ LACRAIA SERÁ SEMPRE LEMBRADA...
ResponderExcluirSIMONE SILVA
NOSSA ESTOU PASSADA COM ESSA NOTICIA, ELA ERA TAO JOVEM, CHEIA DE VIDA FELIZ COM TANTOS SONHOS, DEPOIS QUE CONQUISTOU O SEU ESPAÇO, NOS DEIXOU TAO PRECOCEMENTE. CARMINHA SANTANA BAIRRO BANGU.11 DE JULHO DE 2011
ResponderExcluir