quarta-feira, 20 de abril de 2011

Recém-nascido é encontrado em caçamba de lixo no Litoral Sul de São Paulo

Criança de 10 dias estava dentro de sacola plástica em Praia Grande.
Ela foi levada para um hospital e seu estado de saúde é bom.

Casais querem adotar bebê deixado em caçamba no litoral de SP
Abandono e resgate de recém-nascida na Praia Grande foram registrados.
Catador vasculhava lixo quando viu a criança e pediu ajuda.


Uma recém-nascida que foi abandonada em uma caçamba em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (18), já tem novos pretendentes a pais. Vários casais manifestaram o desejo de adotá-la após acompanharem o caso.

Câmeras de vigilância registraram a cena dramática. Às 21h50 da segunda-feira, uma mulher que caminhava pela rua vazia deposita um embrulho na caçamba de lixo e vai embora. As imagens mostram que, 23 minutos depois, um catador se aproxima da caçamba e começa a revirar o lixo.Ele leva um susto, parece desorientado e corre em direção a uma escola. Logo, volta acompanhado de um professor, que mexe no lixo e retira um bebê. Com a criança nos braços, o homem volta à escola.
A professora Manira Lúcia Garcia ajudou a reanimar a menina. Ela conta que fez respiração boca a boca e que a criança mexeu os lábios. “Mas a criança não chorou”, relembra. “Deus coloca na vida da gente várias experiências, e essa foi uma experiência válida”, complementa.

Bebê é encontrado em caçamba de lixo no litoral de SPSegundo os médicos, a recém-nascida tem entre 7 e 10 dias de vida. Ela está internada na UTI pediátrica de um hospital. Até a noite desta quarta-feira (20), não havia notícia da mãe. Não se sabe nem se era a mulher que pôs a criança no lixo.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.