sexta-feira, 1 de abril de 2011

As Frenéticas são homenageadas em "Por Toda Minha Vida"

O "Por Toda Minha Vida" que vai ao ar nesta sexta-feira (1) homenageia o grupo As Frenéticas. Sob o comando de Fernanda Lima, o programa conta a história das seis mulheres que ditaram moda na década de 70. Leiloca, Lidoka, Sandra, Dhu, Edir e Regina dão depoimentos divertidos e emocionantes e revelam curiosidades da época. As atrizes que encarnam as cantoras durante a juventude são Lisieux Maia, Gabrielle Lopez, Nina Morena -sobrinha de Sandra-, Corina Sabbas, Denise Spíndola e Flávia Rubim, respectivamente.

Quem já assistiu ao próximo episódio de “Por Toda Minha Vida” garante que é impressionante a caracterização das atrizes que farão as integrantes do grupo “As Frenéticas”. Nesta sexta-feira, o conjunto musical feminino que ditou a moda da década de 70 será o tema do programa. “As Frenéticas” começaram a carreira como um grupo de garçonetes performáticas que atendiam frequentadores da boate Dancing Days, de Nelson Motta. A casa noturna fechou, mas o grupo permaneceu e gravou sucessos como “Perigosa”, “Dancing Days”, “O Preto que Satisfaz” e “Cantores do Rádio”. Lisieux Maia, Gabrielle Lopez, Nina Morena, Corina Sabbas, Denise Spíndola e Flávia Rubim são as atrizes que darão vida às Frenéticas. O “Por Toda a Minha Vida” contará com depoimentos de Nelson Motta, Marília Pêra, Ney Matogrosso, Lulu Santos e o produtor musical Liminha. O “Por Toda Minha Vida” é um projeto especial da Globo com curtas temporadas e que resgata a história de artistas e estilos culturais que marcaram época aqui no Brasil e mistura a dramaturgia com a linguagem de documentário.

As Frenéticas estão no "Por Toda Minha Vida" (1/4/11)

Sucesso nos anos 70, As Frenéticas começaram a carreira como um despretensioso grupo de garçonetes performáticas que atendiam os frequentadores de boate Dancing Days, de Nelson Motta. Depois de gravarem a música “Perigosa”, uma composição de Nelson Motta, Rita Lee e Roberto de Carvalho, as cantoras ganharam fãs por todo país e se tornaram o símbolo da disco music brasileira.

Um comentário:

  1. Recordar é viver, as Freneticas lembra uma fase boa da minha vida. Que bom que serão lembras hoje a noite na tv. E o melhor, uma das novas atrizes que vai representar uma das Freneticas e minha sobrinha. É uma emoção muito grande.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.