sábado, 22 de janeiro de 2011

Vaginoplastia - cirurgia da intimidade.

A vaginoplastia, também conhecida como a cirurgia da intimidade, corrige os "defeitos" provocados durante o parto, estreita o canal vaginal e sua musculatura. O procedimento é muito procurado por mulheres que não se sentem confortáveis com a aparência dos seus genitais.

A cirurgia intima feminina tem se tornado muito procurada ultimamente pelas mulheres , é também chamada de vaginoplastia ou cirurgia da vagina, é o procedimento cirurgico indicado para corrigir alterações da estética vaginal.
Se a mulher possui vergonha da aparência de seu órgão genital, não há nada que a faça sentir-se à vontade na sua intimidade. Felizmente, através da cirurgia plastica intima , pode-se eliminar esse trauma em 30 minutos, com anestesia local.

A cirurgia intima representa uma grande conquista para mulher moderna, que ganhou a liberdade de decidir se deve ou não melhorar sua estetica intima .

Os motivos mais comuns que fazem as mulheres recorrerem a cirurgia intima estão um excesso de tamanho dos pequenos ou dos grandes lábios vaginais ou ainda o monte pubiano muito volumoso, o que muitas vezes até impede o uso de calças muito justas ou biquinis. Além disto existem mulheres que se queixam murchamento vaginal e escurecimento da mucosa da vagina.

A ginecologista Sandra Regina, do Rio de Janeiro, trabalha há 23 anos com a cirurgia da intimidade e conta que uma paciente de 16 anos tinha vergonha de tirar a roupa por ter lábios vaginais grandes. Após a operação, a auto-estima da jovem mudou.

De acordo com a Dra. Sandra, a cirurgia pode ser realizada quando a paciente apresenta restrição nos seguintes pontos:

- Rejuvenescimento vaginal, devido à idade, partos, etc.
- Mulheres que têm perda de urina;
- Pacientes com lábios vaginais grandes.

Pouco se fala sobre esse procedimento, mas ele é mais simples do que se imagina, no entanto antes da decisão é necessário conversar com o seu ginecologista e avaliar muito bem a necessidade da intervenção. "Não é um procedimento cirúrgico e sim ambulatorial, que dura em média uma hora. A paciente vai para casa em seguida e, em dois ou três dias, já pode voltar ao trabalho", explica a especialista.

Após a cirurgia, é necessário esperar de 35 a 40 dias para ter relações sexuais. Geralmente, não é necessário dar pontos. Isso só costuma acontecer em casos de redução dos lábios vaginais e eles são absorvidos pelo próprio corpo.

Segundo Sandra Regina, "o custo da operação é de R$ 1.000 a R$ 1.300", mas pode ser coberta por plano médico.

Fonte: 180graus.brasilportais.com.br e outros



Medicina Estética
Nas últimas décadas, fala-se sobre a cirurgia plástica puramente como uma estética, através das quais se fixam os seus "defeitos" no corpo ou fazer modificações para que ele tenha uma aparência diferente. No entanto, com o furor gerado por esta prática, muitas pessoas esquecem que este é um ramo da medicina , e que sua criação foi destinada a trabalhos sobre acidentes e lesões .

Imagem da Wikipedia


O que chama a atenção de cirurgia plástica , é que suas origens são muito remotas, e por esta razão, a prática foi sempre associada a cirurgia tradicional. Posteriormente, ao longo dos anos, a medicina estética abriu uma filial sozinho e é por isso que ela merece uma visita mais detalhada da sua história e características.

Olhando um pouco de história
Os primeiros registros de cirurgias usadas para tratar lesões e recuperação datam  de milhares de anos antes de Cristo, entre 3000 e 2500 para ser preciso. Egípcios foram os primeiros a documentar os vários processos através dos quais trataram os feridos em acidentes ou avarias sofridas em combate. Os papiros explicam os métodos utilizados e também serviram como precedente histórico para a medicina cirúrgica tradição.

Os redatores do papiro egípcio colocaram grande ênfase na recuperação de ossos quebrados nos braços (necessário para trabalhar durante esse tempo) e fraturas no nariz.
Mas o primeiro registro exatamente ligados ao ato cirúrgico e método de reparação cosmética apareceu em 500 aC e foram escritos na Índia. Lá colocou-se muita ênfase na reparação de lesões e fraturas no nariz do paciente.

Isso está relacionado puramente ao território cultural indiano que considerava o nariz como uma pedra angular do corpo humano , e foram dignos de respeito somente aqueles que tinham nenhuma lesão ou deformidade . Assim, poderíamos dizer que os pais da rinoplastia são os hindus.

Ao longo dos anos houve melhoramentos aplicando-se diferentes métodos cirúrgicos relacionados à medicina geral e estética. Mas foi durante a Primeira Guerra Mundial , que  a cirurgia plástica teve uma importância vital. A grande maioria dos soldados que voltavam do campo de batalha tinham ferimentos graves , como ferimentos por arma de fogo, queimaduras, deformidades causadas por estilhaços de bombas e inalação do gás mostarda, etc

Assim foram estabelecidos os centros especializados em cirurgia reconstrutiva , a fim de melhorar a aparência estética dos feridos. Embora o resultado final não fosse o ideal (a falta de instrumentos e procedimentos planejados), a cirurgia era  melhor utilizada para reforçar a presença dos soldados e manter o ânimo.

A cirurgia plástica hoje
Então, hoje nós encontramos dois tipos de procedimentos cirúrgicos relacionados à estética: a cirurgia reconstrutiva e cirurgia cosmética . A primeira é destinada a cobrir situações como fraturas graves , a reconstrução de nervos e pele no rosto, queimaduras e correção de problemas no nascimento (congênito), entre muitos outros.

Por seu turno, a cirurgia plástica visa melhorar aspectos relacionados com a forma como vemos o corpo humano . Os mais comuns são os implantes mamários , rinoplastia (nariz), lipoaspiração (remoção de redução de peso / gordura), a vaginoplastia (rejuvenescimento vaginal), abdominoplastia (para melhorar a aparência do abdômen) e muitos outros.



Um comentário:

  1. gostaria do contato da doutora Sandra Regina
    meu e mail é milani22_@hotmail.com
    urgente rsssss!!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.