Até o momento que criança atinge a adolescência, abraços e beijos de mãe e pai pode ser uma coisa do passado, pelo menos em público. O carinho envergonha muitos adolescentes, mesmo que ele gosta, por isso os pais têm que vir acima com maneiras criativas de mostrar amor aos seus filhos.
Enquanto as melhores maneiras de mostrar um amor ao adolescente vai depender de quem eles são, o que eles gostam, como eles são responsáveis, entre outros fatores, estão aqui alguns temas comuns para obter a sua criatividade. Você deve ser capaz de encontrar maneiras específicas de seu amor adolescente dentro destes parâmetros, sem muita reflexão.
1. Dê um pouco de liberdade
Adolescentes querem ser tratados como adultos, porque, em suas mentes, elas já estão lá. Quando se sentir como eles são limitados em todos os lados, eles não irão interpretá-lo como o amor, mesmo quando você está apenas tentando protegê-los. Se você quiser comunicar o amor de uma forma o adolescente vai entender, considerar deixar ir um pouco mais e permitir que algo que você não pode permitir normalmente.
É claro que você não quer recompensar o comportamento irresponsável, nem você quer para permitir que seu adolescente a fazer algo que é perigoso. Quando você está considerando o que permitirá, certifique-se de pensar de todos os ângulos. Você não quer dar a sua liberdade de adolescente são incapazes de lidar, nem quer inadvertidamente estimular a algo insalubre.
2. Definir alguns limites
Enquanto o adolescente não pode realizá-lo e pode até lutar contra ela, a verdade é que ele ou ela tem limites. Criar limites de segurança, até mesmo uma rede de segurança, que é importante para a individualidade de brotamento de seu filho. Enquanto você não deseja restringir desnecessariamente o seu filho, certifique-se que seus limites são adequadas e coerentes.
Limites são particularmente importantes para uma criança que está esforçando-se ou passar por uma série de mudanças em outros lugares na sua vida. Colocá-los no lugar e aderindo a eles não podem sentir-se bem para nenhum de vocês, mas lhe dará uma sensação de segurança que nada mais pode produzir.
3. Ofereça, não force
Adolescentes não gostam de coisa forçada sobre eles. Eles querem ser os indivíduos, fazer suas próprias escolhas, etc Então, quando você quer estar perto de seu filho adolescente ou passar algum tempo com a sua oferta, mas não insistir.
Não fique surpreso se ela se vira para baixo algumas vezes - ela precisa saber que ela ainda amava mesmo quando ela escolhe algo diferente do que ela sabe que você quer. Se você constantemente continuar a oferecer-se a sua presença e, eventualmente ela vai convidá-lo em seu mundo. Mesmo que seja apenas em formas pouco, ela vai saber que você se importa o suficiente para estar lá, firme e forte, esperando até que ela está pronta.
4. Mantenha a sua palavra no combinado
Quando você faz um negócio (qualquer coisa!) Com seu filho adolescente, certifique-se de manter sua parte no trato. Ele precisa saber que ele pode confiar em você. Enquanto você pode querer ele para compartilhar seus segredos ou dizer o que está acontecendo em sua vida, ele vai esperar até que ele sabe que pode confiar em você.
Isto é particularmente importante se você tem um relacionamento difícil com seu filho adolescente ou se já teve problemas no passado. Além de contar o adolescente que as coisas são diferentes agora, mostrar a ele, mantendo a sua palavra.
5. Fique aberto
É fácil para os pais entrarem em pânico sobre certas coisas que os adolescentes querem fazer. Muitos pais sentem como algo que se fechasse dentro de si quando os seus filhos adolescentes deixam-lhes numa sinuca de bico com suas "esquisitices".
Em vez disso, tente manter-se aberto. Deixe que ele saiba que você a ama, mesmo quando ela aparece com o cabelo roxo, um brinco novo, ou um menino que você não conhece. Este diz que ela pode mudar alguma coisa sobre ela, mas ela ainda é seu filho e, portanto, ainda amava. Caso contrário, ela pode começar a sentir que ela tem de obedecer a uma determinada imagem para ganhar o seu amor.
parentingsquad.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.