Liu, de 23 anos, teve os braços amputados aos 10 anos de idade depois de ser eletrocutado enquanto brincava de esconde-esconde com os amigos.
Liu, de 23 anos, teve os braços amputados aos 10 anos de idade (Foto: BBC)
A apresentação do pianista no programa China's Got Talent, ou A China tem Talento, rendeu aplausos de pé e lágrimas do público. (Veja o vídeo logo abaixo do texto)
Um jovem chinês que teve os braços amputados comoveu milhões de telespectadores ao interpretar peças musicais no piano utilizando os dedos dos pés durante um programa de televisão do país, um reality show que é cópia da produção britânica que deu fama planetária a Susan Boyle.
A interpretação de Liu Wei, de 23 anos que perdeu os dois braços quando tinha 10 anos após um choque elétrico, levou às lágrimas o público do programa "China's Got Talent". O vídeo da apresentação já foi visto mais de 200.000 veces no YouTube.
"Não entendo por quê as pessoas sempre pensam que minha vida é terrível porque não tenho os braços", declarou o jovem ao jornal Shanghai Daily.
"Sou um homem feliz, que tem uma vida interessante, como os outros jovens", completou.
Liu começou a tocar piano aos 19 anos. Seu primeiro professor interrompeu as aulas por considerar que era impossível tocar com os dedos dos pés.
Mas o jovem não desistiu e aprendeu sozinho.
Mas Liu explicou que o número de peças que pode interpretar é limitado pelo tamanho dos dedos dos pés.
Mas a limitação não impediu que ele conquistasse a audiência do programa e provocasse choros entre os jurados ao interpretar, em 8 de agosto, uma composição do pianista Richard Clayderman.
Liu foi selecionado como um dos 40 finalistas e virou um fenômeno similar ao da escocesa Susan Boyle, que se tornou uma estrela mundial depois de cantar uma canção do musical "Os Miseráveis" no programa "Britain's Got Talent".
Veja vídeo:
AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.