domingo, 3 de março de 2013

Sonhos de ser perseguido. Interpretação

Sonhos de que está sendo perseguido provavelmente têm uma origem profunda, evolutiva. Afinal, os nossos ancestrais na verdade, foram perseguidos por toda a espécie de predadores, e este medo de ser perseguido e preso permaneceu parte na nossa natureza hereditariamente.

Mesmo hoje, depois de todos os medos de predação foram removidos de nossas vidas de vigília, o sonho de ser perseguido está aí para nos lembrar de nossa natureza animal de antes. Nas sociedades modernas, os sonhos de que está sendo perseguido muitas vezes pode surgir a partir de sentimentos de ansiedade geral experimentado nas horas de vigília.

A forma como o sonhador responde e sente de pressão e ansiedade, enquanto acordado muitas vezes se reflete no estado de sonho. Sonhos perseguição pode manifestar-se numa variedade de formas. Muitas vezes o sonhador sonhar que está sendo perseguido por um atacante ou perseguidor que os medos sonhador vai machucar ou matar. Nesses sonhos, o sonhador tenta fugir, esconder-se ou superar o perseguidor. Esses sonhos muitas vezes pode ser muito realista, e sonhos de perseguição são alguns dos pesadelos mais comumente relatados.

Sonhos de perseguição podem ser reações aos acontecimentos em sua vida de vigília. Por exemplo, pode haver algo que você deveria fazer, mas tem evitado. Se esta ação proposta é uma fonte de estresse, medo e confusão, por vezes pode se manifestar em sua vida de sonho como alguém ou algo o atacando ou perseguindo. Em vez de enfrentar o seu medo, você está executando a partir dele, e do ataque representado em seus sonhos representam a coisa que você está tentando fugir ou evitando na vida real.

Pessoas incomodadas por sonhos recorrentes de que está sendo perseguido muitas vezes beneficiam de um exame de sua vida de vigília. Encontrar a coisa que eles estão fugindo na vida real, e confrontando-o, muitas vezes é uma forma eficaz de banir freqüentes sonhos de perseguição.

Em alguns casos, o perseguidor ou atacante em um sonho de perseguição representa não uma força exterior, mas parte de sua vida interior, pessoal. Sentimentos não resolvidos de raiva, inveja e medo muitas vezes podem ser inseridos em seus sonhos na forma de uma figura ameaçadora ou assustadora. Na realidade, o atacante em seus sonhos é uma representação dessas questões em sua vida de vigília.

Sonhos onde você está sendo perseguido pode ser fácil se virar para muitas pessoas. Algumas pessoas são melhores que outros em assumir um papel ativo em seu sonho, mas todos que tem consciência de seu sonho deve pelo menos tentar resolver um sonho assustador. Por exemplo, da próxima vez que você está sendo perseguido em um sonho, tente se virar e enfrentar o perseguidor. Pergunte ao perseguidor o que ele ou ela quer e por que eles estão correndo atrás de você.

As pessoas que se entregam a auto comportamentos destrutivos, ou são consumidos por emoções destrutivas como ciúme ou raiva, são muitas vezes perturbados por sonhos de que estão sendo perseguidas. Sonhos de perseguição podem ser uma tentativa do seu subconsciente para alcançá-lo e chamar a atenção para a seus autos comportamentos destrutivos.

Naturalmente sonhos de perseguição nem sempre temos interpretação simbólica tal. Muitas vezes sonhos onde você está sendo perseguido representar medo literal de se tornar vítima de um crime. Estes tipos de sonhos diretos medo de perseguição são mais comuns entre as mulheres do que os homens. As mulheres, especialmente aquelas que vivem em áreas de alta criminalidade, muitas vezes se sente vulnerável e com medo em suas vidas de vigília, e esse medo pode ter repercussões no estado de sonho e manifestar-se como um sonho de perseguição.

Não importa qual a razão para o sonho de perseguição, geralmente é possível reduzir a ocorrência de tais sonhos. O primeiro passo é uma análise cuidadosa dos fatores que estão causando estes sonhos. Se o sonho é uma manifestação de um medo simbólico ou um literal, confrontando a coisa que você tem medo de é a melhor maneira de banir esses visitantes noturnos assustadoros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.