sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tom Welling. Super lindo. Ontem e hoje



Thomas John Patrick "Tom" Welling (Nova Iorque, 26 de abril de 1977) é um ator, diretor, produtor e ex-modelo norte-americano, que ficou conhecido por interpretar Clark Kent na série de televisão Smallville.

Ele foi indicado e recebeu vários prêmios por sua atuação de Clark Kent. Ele também teve um papel recorrente em A Juíza. Ele foi envolvido por trás das câmeras como produtor executivo e diretor. Seus filmes incluem Cheaper by the Dozen, e o remake de 2005, The Fog. Tom Welling nascido dia 26 de abril de 1977 em Nova Iorque tem ascendência irlandesa e alemã, além de fazer parte dos nativos americanos. Tom passou parte da infância em Wisconsin, antes de se mudar para Hockessin, Delaware, na terceira série. Depois se mudou para Okemos, Michigan, onde se formou na Okemos High School em 8 de junho de 1995. A seguir, trabalhou como construtor em um depósito de mercadorias, ao invés de tentar uma faculdade. Em 1998, ele foi descoberto durante uma viagem com seus amigos e foi convidado para ser modelo.

Tom fez campanhas para grandes marcas como Tommy Hilfiger, Abercrombie & Fitch, Calvin Klein, além de outras campanhas. Seu último trabalho com moda foi em 2008, para a Vogue, ao lado da modelo da Victoria's Secret Maryna Linchuk. Fez também comercias e uma participação em um vídeoclipe. A primeira grande participação dele foi na série Judging Amy, como o professor de caratê Rob Meltzer, uma antiga paixão de Amy, que foi ao ar em 2001. Também fez pontas de um episódio em duas séries: Special Unit 2 e Undeclared. Depois disso, ele conseguiu o papel de Clark Kent em Smallville. A série conta os anos antes de ele ser o Superman. O piloto da série foi ao ar em outubro de 2001 e foi o de maior audiência pela The WB, com 8,4 milhões de espectadores. Em entrevista, ele contou ao TV Guide que não era muito fã das histórias em quadrinhos do Superman e que ele é fã de Christopher Reeve. Com o sucesso da série, ele foi eleito pela People uma das maiores estrelas de 2001 e ganhou um Teen Choice Award, como Choice Breakout Star (Male), em 2002. O episódio número cem de Smallville foi ao ar em janeiro de 2006 e a série encerrou em sua décima temporada, no dia 13 de maio de 2011. Em 2003, ele interpretou Charlie Baker no filme Doze é Demais, com Steve Martin e Hilary Duff. E, em 2005, ele fez o filme The Fog, como Nick Castle, e voltou aos estúdios para o segundo de Doze é Demais. Depois, em 2006, ele dirigiu dois episódios de Smallville. Em 2009, comprou sua própria produtora, que teve como primeira produção a série Hellcats, com Aly Michalka e Ashley Tisdale nos papéis principais, que foi ao ar nos EUA entre setembro de 2010 e maio de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.