quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Top 10 Sonhos mais comuns e seus significados


Top 10 Sonhos comuns e seus significados


Todos os sonhos (mesmo que nem sempre se lembra deles após despertar) e pesquisadores descobriram que a maioria de nós temos sonhos com temas semelhantes. Durante anos as pessoas têm tentado interpretar as imagens fugazes que nós vemos quando vamos dormir - algumas interpretações são definitivamente bizarras, enquanto outras são bastante compreensíveis. Esta é uma lista das interpretações que a Associação para o Estudo dos Sonhos tem dado aos tipos mais comuns e recorrentes de sonhos.

10
Problemas com o carro

Nesses tipos de sonhos que são geralmente dentro ou perto de um carro ou algum outro tipo de veículo que está fora de controle ou tem outros problemas que parecem intransponíveis. Por exemplo, os freios podem ter falhado, você pode ter perdido o controle da direção, ou se dirigindo ao longo de um precipício prestes a cair.
Você pode ser o condutor ou o passageiro. Este é um tipo muito comum de pesadelo e ele ocorre em todas as pessoas - não apenas aqueles que sabem dirigir. Este sonho normalmente significa que você está se sentindo impotente sobre algo em sua vida - ou que está se encaminhando para uma colisão (metaforicamente falando).

9
Máquinas com defeito

No sonho, máquinas com defeito  você está tentando operar equipamentos mecânicos que deixam de funcionar ou não funcionam da maneira que você espera deles. A grande maioria desses sonhos envolve um telefone - ou dificuldade para discar, perdendo uma ligação, ou discando um número errado. Pode envolver uma conexão à Internet perdida, ou algo assim como um manual de máquina quebrado. Este sonho normalmente significa que você sente que está perdendo o contato com a realidade, ou que uma parte do seu corpo ou a mente não está funcionando como deveria. Também pode ocorrer quando você estiver se sentindo ansioso sobre como fazer uma conexão com outra pessoa na vida real.

8
Perdido ou Preso

Sonhar estar perdido é muito comum e ocorrem normalmente quando você está tendo conflitos, para decidir como reagir em uma situação na vida real. No sonho você está tentando encontrar o caminho para sair de uma área - como uma floresta, ruas da cidade, um grande edifício, ou estrutura de labirinto ou outro. Outra forma deste sonho se desenrolar envolve você estar preso, enterrado vivo, capturado em uma rede, ou incapaz de se mover por algum outro motivo. Este é muitas vezes acompanhado por um sentimento de terror. Este sonho normalmente significa que você está preso na vida real - não é possível fazer a escolha certa.

7
Perdeu um barco ou avião

Neste tipo de sonho você está correndo para pegar um ônibus, trem, avião ou outro tipo de transporte público - mas você vai perdê-lo - geralmente por uma fração de segundo. Ao invés de sentir medo nesse sonho, você geralmente se sente frustrado. Este sonho também pode ocorrer de uma forma diferente, no qual você chega atrasado para um evento importante ou desempenho desportivo que é suposto participar, apenas para descobrir que o evento já começou. Este sonho normalmente significa que você sente que faltou para em uma oportunidade importante na sua vida real. Acontece muitas vezes quando você está lutando por uma decisão importante.

6
Falta a um teste

Este sonho geralmente se manifesta em pessoas que estiveram fora da escola por um longo tempo. No sonho você é impedido de fazer um teste em uma variedade de diferentes cenários possíveis. Em um cenário que você vai achar que é incapaz de fazê-lo a tempo, sendo muitas vezes incapaz de encontrar a sala de prova. Em outras versões que não está preparados (quer por falta de estudo) ou que está faltando equipamentos. Este sonho normalmente significa que você está se sentindo testado, de alguma forma em sua vida real. Você pode sentir que está preparado para alguma coisa ou tocar a parte errada na vida.


5
Doente ou Morrer

Nesse sonho, você (ou um ente querido) estão doentes, feridos ou mortos. É um sonho comum e, não surpreendentemente, ocorre muitas vezes no início de uma doença. Além de poder adoecer, este sonho pode significar que você está emocionalmente ferido ou têm medo de tornar-se ferido. O sonho pode também avisar de um perigo eminente para si mesmo ou um ente querido. Quando é outra pessoa no sonho que morre, isso pode significar que você sente que parte de si mesmo (que você vê representada por essa pessoa) está morto. Pode também significar que você deseja que a pessoa v´z embora, ou que você tem medo de perdê-los.


4
Sendo perseguido

Sonhando ser perseguido pode ser uma experiência verdadeiramente horrível. Na maioria das vezes o perseguidor é um monstro ou alguma pessoa que é assustadora e, ocasionalmente, pode ser um animal. Você pode se surpreender ao saber que este é o tema mais comum em pesadelos. O significado desses sonhos é que alguém, alguma coisa (possivelmente algo tão obscuro como uma emoção) está fazendo você se sentir ameaçado. Uma maneira de determinar a raiz da ameaça está em perguntar quem ou o quê na sua vida real que mais se assemelha a "criatura" ou circunstância em seu sonho. É importante notar também que algumas vezes este sonho é uma repetição de um acontecimento real em sua vida.

3
Dentes ruins ou ausentes

Sonhos com dentes são bastante comuns e costumam envolver a descoberta de dentes cariados ou faltando muito na sua própria boca. Às vezes, você sonha que você abre a boca e os dentes começam a cair. O fato de que a maioria das pessoas hoje terem dentes razoáveis, não é de estranhar que nos sentimos tão emocionalmente perturbados por estes sonhos. Então, o que significa quando sonhamos com dentes perdidos? No nível mais básico, significa que estamos com medo de ser pouco atraentes. Num nível mais profundo, pode significar uma vergonha ou receio de uma perda de poder na vida real. Oh - Eu só estava brincando sobre "brasileiros"!


2
Nudez sonho

Neste tipo de sonho você está em um estado de nudez, despido parcial, ou o vestido inapropriado (por exemplo usando pijamas para trabalhar). Às vezes você é testemunha uma outra pessoa que está nua enquanto estiver vestido. Isso é muitas vezes acompanhada por sentimentos de constrangimento e vergonha, mas, ocasionalmente, com o sentimento de orgulho ou de liberdade. O significado desse sonho é que você está sentindo exposto, desajeitado, ou vulnerável, ou você tem medo que tenha revelado muito de si mesmo (como um segredo ou um sentimento muito pessoal) em uma situação da vida real. Um fato interessante sobre este tipo de sonho é que ele ocorre muito mais freqüentemente em pessoas que estão envolvidas em uma cerimônia de casamento em sua vida real.


1
Cair ou afundar

Todos nós já tivemos sonhos caindo - é um sonho comum, de fato, que mitos surgiram sobre ele, o mito mais comum, é claro, que você vai morrer se você bater no chão no sonho. Posso assegurar-lhe, depois de ter atingido o solo em mais de um sonho caindo, que isso não é verdade. No sonho estamos geralmente caindo caindo através do ar e assustados. Ocasionalmente, poderemos estar afundando na água (e em perigo de afogamento). Tipicamente, uma pessoa que tem esse sonho está se sentindo insegura ou com falta de apoio em sua vida de vigília. Esses sonhos muitas vezes ocorrem quando você está assoberbado na vida e se sente pronto para desistir. Se você tem este sonho você deve avaliar sua situação atual e tentar localizar o problema que o sobrecarrego-o. Lide com isso e esse sonho deve ir embora.
Como essa lista? Compartilhar com os amigos, ou:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.