terça-feira, 10 de julho de 2012

Top 10 Flores incrivelmente raras

Top 10 Flores incrivelmente raras
Quando a primavera chega  não há como negar o quão bonito o mundo fica aos nossos olhos. As árvores com novas folhas e com elas vem uma série de flores coloridas. As borboletas e beija-flores estão por toda parte, com aquele clima agradável. É um momento especial do ano. Nesta lista, vamos dar uma olhada em algumas flores surpreendentes que, infelizmente, você provavelmente não vai ver na próxima Primavera. Estas são raras, estão em perigo e em alguns casos são flores selvagens em extinção. A razão pela qual a maioria delas carregam o título de raro, é porque os seres humanos não têm a capacidade de trabalhar em perfeita harmonia com a natureza. Por exemplo, os humanos constroem uma barragem, a barragem impede um rio específico de fluir livremente, o que impede um sapo ou peixe específico de procriação, o que resulta em um tipo específico de ave de não obter comida, o que resulta em um tipo específico de flor não sendo polinizada, que pode eventualmente levar à extinção dessa planta. Nesse cenário de uma das barragens construídas pelo ser humano, basicamente, matou três espécies, e a história está repleta de centenas de ocorrências semelhantes. Independentemente do que os levou a se tornar raridades, as seguintes plantas são muito raras.


10
A trepadeira-jade
Strongylodon macrobotrys

A trepadeira-jade é uma trepadeira lenhosa rara nativa das florestas tropicais das Filipinas. É um membro da família da ervilha e feijão e está intimamente relacionado com feijão. Suas folhas abundantes são trifoliadas, com folíolos elípticos, alongados e verdes. Floresce na primavera e verão, com a formação de longas inflorescências axilares. As flores apresentam o formato de garras (unhas) invertidas, com um brilho perolado espetacular e uma coloração entre o verde e o azul, sendo comparada com as pedras preciosas jade, água-marinha e esmeralda. A espécie tem se provado extremamente difícil para se propagar, e é considerado uma espécie em extinção devido à destruição de seu habitat e uma diminuição dos polinizadores naturais.


9
Flor-cadáver
Rafflesia arnoldii

Esta flor fascinante é encontrada principalmente em baixa altitude das florestas tropicais da Indonésia. Esta é uma das mais raras do mundo, as flores mais ameaçadas e maiores e podem atingir uma largura total de mais de um metro. Como a Rafflesia é uma incorpórea, O vegetal é um parasita que sobrevive sugando nutrientes das raízes de uma árvore chamada Tetrastigma. Portanto, não possui folhas, caule, raiz, e nem realiza fotossíntese. Exala um odor semelhante a de carne podre, que atrai moscas, sendo este o inseto responsável por sua polinização... É também uma planta de carniça, o que significa que ele libera um cheiro pungente carne podre quando em flor para atrair moscas e besouros carniça para ajudar na polinização. Uma vez em flor, a flor só vai durar cerca de uma semana antes de morrer.


8
Gibraltar Campion
Tomentosa Silene

Esta espécie de Campion é particularmente rara e só é encontrada nos altos penhascos de Gibraltar. Esta planta foi considerada extinta por toda a comunidade científica fora de Gibraltar em 1980, mas a seção de botânica de Gibraltar sabia que havia alguns exemplares restantes. Infelizmente, até 1992 todos os vestígios da planta havia desaparecido e foi declarada extinto. Em 1994, um único espécime foi descoberto por um alpinista sobre as falésias inacessíveis e a espécie voltou à vida. Foi propagado no banco de sementes do milênio e as amostras são cultivadas em O Almeda Gibraltar Botanic Gardens, bem como o Royal Botanic Gardens, em Londres.


7
Árvore Franklin 
Franklinia alatamaha

Esta árvore é uma parte da família de chá, mas é a única espécie no seu gênero e uma planta de floração muito rara. A árvore é nativa do rio Altamaha, vale na Geórgia, mas foi extinta na natureza desde o início do século 19. Na verdade, esta bela árvore só é conhecida hoje por causa da família Bartram, que foram ávidos horticultores e propagaram a árvore antes de sua extinção na natureza. A planta, que tem flores brancas perfumadas e folhas que se transformam em uma cor vermelha brilhante na queda, agora é uma planta ornamental popular. Todos os exemplares presentes hoje são de uma das árvores propagadas pelos Bartram.


6
Papagaio-da-lei , Pico-de-paloma , Línguas de fogo.
Lotus berthelotii
Esta é uma bela flor que foi classificada como extremamente rara desde 1884. Acredita-se ser completamente extintas na natureza, mas alguns indivíduos podem ter sobrevivido. Esta planta impressionante é endêmica das ilhas Canárias e acredita-se ter sido originalmente polinizadas por sunbirds, que há muito tempo foram extintos nas ilhas Canárias. Isto poderia ajudar a explicar a escassez da planta. Os experimentos foram realizados para encontrar novos polinizadores das flores, na esperança de que eles possam ser reintroduzidos com sucesso nas ilhas, mas a partir de 2008, nenhuma flor havia sido produzido com sucesso.  Papagaio-da-lei  é, no entanto cultivada no comércio de horticultura.

5
Cosmos Chocolate
Cosmos atrosanguineus

Este é uma espécie vermelha escuro ao marrom, nativas do México. Infelizmente ela foi extinta há mais de cem anos. A espécie sobrevive até hoje por um clone simples, não fértil, que foi criado em 1902 por propagação vegetativa. As flores que são produzidas pela planta são um vermelho rico e profundo com a cor marrom e crescem cerca de 3-4 cm de diâmetro. As flores têm um perfume de vanilina no verão (também encontrada em grãos de baunilha, alguns grãos de café e alguns grãos de cacau), que também a torna uma planta maravilhosamente ornamental.


4
Koki'o
Kokai cookei
Esta é uma árvore extremamente rara, endêmicas do Havaí. Foi descoberta em 1860. A árvore encontrou dificuldade na propagação, e em 1950, após a última plântula morrer, foi considerada extinta. Em 1970, a única sobrevivente foi encontrada, e foi tristemente destruído em um incêndio em 1978. Felizmente um dos ramos da árvore foi salvo e enxertado em 23 árvores que existem hoje, todos os quais estão situados em vários lugares, no Havaí. O Kokai é uma árvore média que cresce até cerca de 10-11 metros de altura. Sua característica mais marcante são as centenas de flores vermelhas brilhantes que produzem anualmente. Infelizmente isto é uma raridade que poucos terão o privilégio de ver.


3
Amarelo e roxo Chinelos Senhora
Cypripedium calceolus
Este é um tipo extremamente raro de orquídea selvagem encontrada em toda a Europa. O único exemplar britânico desta planta, que costumava ser mais comum, pode ser encontrado em um campo de golfe e fica sob proteção policial rigorosa desde 1917. Uma muda pode ser vendida por cinco mil dólares nos EUA. Suas sementes não têm alimento para a planta crescer, por isso vive em uma relação simbiótica com um tipo específico de fungo, que lhe proporciona alimento, até que as folhas adultas possam produzir alimento suficiente para a planta. Existem muitos tipos de orquídeas “Sapatinho de Senhora”, muitas das quais são raras."


2
Orchid Espírito
Epipogium aphyllum
Uma planta fascinante e rara que se presumia estar extinto há quase 20 anos. A espécie é tão rara que é considerada impossível de propagar. Ela não tem folhas, não depende de fotossíntese e não fabrica seu próprio alimento. Como o “Sapatinho de Senhora”, ela precisa de um fungo específico em contato próximo com seu sistema radicular, que a alimente. Está flor depende deste fungo para tudo, até mesmo para obter energia para abrir suas flores. Ela pode viver no subsolo, durante anos, sem mostrar quaisquer sinais externos e só floresce quando todas as condições são ótimas. Isso explica por que alguns entusiastas de orquídeas buscam por anos e anos apenas para ter um vislumbre desta flor indescritível.


1
Middlemist Vermelho
Middlemist camélia
Esta é provavelmente a planta com a flor mais rara do mundo, por que existem apenas dois exemplares conhecidos. Uma pode ser encontrada em um jardim na Nova Zelândia e outro está situado em uma estufa na Grã-Bretanha. A planta foi trazida para a Grã-Bretanha a partir da China por John Middlemist em 1804. Desde então, foi completamente dizimada no país. A planta na Grã-Bretanha permaneceu estéril durante anos e só começou a dar flores recentemente. As flores são, ao contrário do seu nome, rosa brilhante. Acredita-se ser altamente possível que mais exemplares desta espécie tenham sobrevivido nos jardins das pessoas, sem o conhecimento delas, pois já foi vendido diretamente ao público por John Middlemist.

Fonte: listverse.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.