domingo, 20 de maio de 2012

Pneumonia e câncer matam 'Bee Gee' Robin Gibb aos 62

Robin Gibb, do Bee Gees, morre aos 62
Cantor sofria de câncer no fígado e havia contraído uma pneumonia.
Grupo é autor de alguns dos maiores sucessos da música disco.

Robin Gibb, que morreu neste domingo aos 62

Robin Gibb, que junto com os irmãos Barry e Maurice formaram o Bee Gees, um dos grupos de maior sucesso da era disco, morreu neste domingo (20), aos 62 anos, após uma longa batalha contra o câncer, informou o site oficial da banda.

Gibb sofria de câncer no fígado e cólon e havia contraído uma pneumonia. A doença foi diagnosticada há cerca de dois anos e ele havia sido hospitalizado diversas vezes neste período.

"A família de Robin Gibb, do Bee Gees, anuncia com grande tristeza que Robin faleceu hoje após sua longa batalha contra o câncer e uma cirurgia no intestino. A família pede que a privacidade seja respeitada neste momento difícil", diz a nota divulgada por um porta-voz do grupo, divulgada pelo site TMZ.


O grupo Bee Gees fez sucesso nos anos 1960 e 1970 com canções como "Staying alive". Gibb entrou para o Hall da Fama de compositores em 1994 e a banda passou a incluir o Hall da Fama do Rock três anos mais tarde.


Robin Hugh Gibb, (22 de dezembro de 1949 - 20 de Maio de 2012) foi um cantor e compositor. Ele é mais conhecido como membro do Bee Gees , co-fundou com seu irmão gêmeo Maurice e o irmão mais velho Barry . Ele tinha um irmão, Andy Gibb, que também era um cantor muito popular.

Nascido na Ilha de Man de pais ingleses, a família se mudou para Manchester antes de se estabelecer em Brisbane, Austrália . Gibb iniciou sua carreira como parte do trio da família e quando o grupo encontrou o seu primeiro sucesso eles voltaram para o Reino Unido , onde alcançou a fama mundial. Com recorde de vendas estimadas em mais de 200 milhões de unidades, os Bee Gees se tornou um dos mais bem sucedidos grupos pop de todos os tempos. Ele morreu após uma longa batalha com câncer colorretal no domingo 20 de maio de 2012.

Origens

Nascido de Barbara (Pass née, nascida 1920) e Hugh Gibb (1916-1992) na Ilha de Man, Gibb era o irmão gêmeo fraterno de Maurice Gibb , e o mais velho dos dois, nasceu 35 minutos antes de Maurice. O terceiro-nascido de cinco filhos, Gibb teve uma irmã mais velha, Lesley (nascida em 1945), e três irmãos: Barry (nascido em 1946), o gêmeo Maurice (1949-2003) e Andy (1958-1988).

A Mãe de Gibb, Barbara, nasceu em Worsley , Salford , e na década de 1950, a família retornou a Manchester , na Inglaterra. A família vivia em Keppel Road, Chorlton-cum-Hardy e foi aqui que os jovens irmãos Gibb cantavam juntos. No final de 1958, a família se mudou para Brisbane , Austrália, estabelecendo-se em um dos subúrbios mais pobres da cidade, Cribb Ilha. A família viajou para a Austrália no mesmo navio com o músico australiano Symons Red . A carreira musical dos irmãos começou na Austrália e floresceu quando retornaram à Inglaterra em 1967.

Solo
Banda Bee Gee's no auge da carreira. Seu irmão Gêmeo 35 minutos mais novo: Maurice Ernest Gibb, morto em 12 de janeiro de 2003, vítima da mesma enfermidade.

Tradicionalmente, o papel de Robin Gibb no Bee Gees era vocalista , para o qual ele rivalizava com Barry durante o primeiro período de sucesso do grupo no final dos anos 1960. Esta rivalidade eventualmente fez com que Robin deixasse o grupo e iniciasse uma carreira solo. O desfecho foi irritante quando a canção de Robin "Lamplight"  foi relegado para o lado B da canção de Barry " Primeiro de Maio ". Enquanto isso, houve rumores durante este período que Robin estava lidando com abuso de drogas problemas, levando os pais de Robin para supostamente ameaçar uma ação judicial para fazer-lhe uma ala do tribunal (a idade do Reino Unido da maioria naquele momento 21, e ele tinha apenas 19) .

Em sua carreira solo, Gibb foi inicialmente bem sucedido com um número 2 no Reino Unido e atingiu, "Saved by the Bell" (por vender mais de um milhão de cópias, e recebeu um disco de ouro ).  No entanto, o primeiro álbum solo de Gibb primeiro, Reign Robin, foi menos bem sucedida e ele logo descobriu que ser um artista solo era  insatisfatória. Maurice tocou guitarra baixo na canção "Mother and Jack", mas foi posteriormente retirado do projeto pelo produtor Robert Stigwood . Apesar de ter completado quase um segundo álbum solo, Sing Slowly Sisters, Gibb se reuniu com seus irmãos, que, em seguida, reviveram os Bee Gees. O grupo voltou com uma nota alta, chegando a No. 3 nas paradas dos EUA com a música " Lonely Days ", em 1970. Em 1971, os Bee Gees tiveram sua primeira EUA No.1 hit, " Como você pode consertar um coração partido ", mas depois que sua popularidade começou a declinar.

Em 1974, com o novo produtor Arif Mardin , os Bee Gees reinventou-se com a música "blue-eyed soul ". O grupo já entrou no seu segundo período de sucesso fenomenal nos discoteca anos 1970 da era final.

Em 1978, Gibb realizada no Sesame Street Febre álbum para os Sesame Street programa infantil TV. Sobre o "Sesame Street Fever" faixa-título , ele cantou uma canção chamada "Trash" para o personagem Oscar da Grouch , e falou sobre pelo menos uma outra canção.

Embora tenha continuado em Bee Gees, Gibb também promoveu sua nova carreira solo. Durante a década de 1980, Gibb lançou três álbuns solo ( Quantos anos você tem? , Secret Agent e Walls Have Eyes). Estes três álbuns foram mais bem sucedidos na Europa do que no Reino Unido ou EUA, com quantos anos você tem? Desova o hit single " Juliet ". No entanto, 1984 únicos Gibb " Os meninos se apaixonam "chegou a Billboard Revista top 40 lista de hits. Gibb também gravou várias versões estendidas de músicas dançantes, incluindo "Boys Do Fall in Love", "Secret Agent", "Like a Fool" e os mais raros, "Você não diz mais de nós"; muitas dessas versões estendidas foram liberados a rádio DJs só.

Em 27 de janeiro de 2003 (semana que Maurice morreu), Gibb lançou um novo álbum solo, ímã em Alemanha em SPV GmbH , e em todo o mundo pouco depois. Magnet contou com o Bee Gees canção "Wish You Were Here" (do álbum 1989 One ) em uma versão acústica novo. O primeiro single, "Please", tinha letras coincidentes sobre "perda". Após a morte de Maurice, Robin e Barry novamente dissolveu o Bee Gees, no entanto, no final de 2009, os dois irmãos anunciaram que iriam reformar e executar novamente como Bee Gees. Nos últimos anos, Gibb cantou os vocais para os títulos de abertura para a britânica ITV mostra A Dame Edna tratamento .

Em 18 de maio de 2008, Gibb lançou a música " Dias Alan Freeman "em homenagem ao DJ australiano Alan Freeman . A canção foi lançada como uma faixa de download apenas, apesar de um CD promocional foi emitido por Recordings Academia. Em dezembro de 2008, " Dias Alan Freeman "foi seguido por outra música para download, intitulado" Wing and a Prayer ", que compartilhava o mesmo nome de uma música da 1989 Um álbum. No entanto, a nova canção era na verdade uma reformulação da canção, "Sing Slowly Sisters", que permaneceram inéditas desde 1970. Mais tarde, em dezembro, Gibb emitida uma outra canção, "Ellan Vannin (Home Mix Coming)", caracterizando o King William College Choir, da Ilha de Man. ("Ellan Vannin" é o Manx nome para a Isle of Man).

Em 2008, Gibb concluído um novo álbum solo, intitulado 50 Unidade Santa Catarina, mas nunca foi lançado. No entanto, em agosto de 2009, um clipe de vídeo de 50 segundos de "amor instantâneo" de 50 unidade de Santa Catarina, apareceu como uma pré-visualização. "O amor instantâneo" foi uma colaboração com o filho de Gibb Robin-John . Uma segunda versão de "Love Instantânea", com Robin-John nos vocais apareceu em um curta-metragem chamado Tipo Sanguíneo: A busca em que Robin-John apareceu.

Gibb e Robin-John também escreveu a trilha do Titanic Requiem, gravado pela Royal Philharmonic Orchestra para o aniversário de 2012 100 do naufrágio do Titanic .  Gibb foi devido a assistir premier a peça em 10 de Abril de 2012, mas sua falta saúde manteve longe.

Em 2010, Gibb foi também o mentor do convidado na versão australiana de The X Factor , ao lado de apresentador de TV australiano Kyle Sandilands , ator australiano / cantora Natalie Imbruglia , o cantor irlandês Ronan Keating , ea cantora australiana Guy Sebastian .

Colaborações

Em agosto de 2003, Gibb anunciou o lançamento de um novo single de "Oração My Lover", um primeira música gravada pelo Bee Gees em 1997, com vocais de Gibb e cantores Wanya Morris e Lance Bass . "Oração My Lover" foi tocada na rádio, mas na verdade nunca foi lançado. Em outubro de 2003, Gibb gravou uma segunda versão desta canção como um dueto com a cantora Alistair Griffin , um runner-up no programa de televisão do Reino Unido Fame Academy em que Gibb havia aparecido como um juiz. Em janeiro de 2004, o novo " Oração My Lover "foi lançado no Reino Unido como um duplo CD single Um lado. Ele finalmente chegou ao número 5 nas paradas musicais do Reino Unido.

Em janeiro de 2005, Robin se juntou ao seu irmão Barry e vários outros artistas sob o nome de Projeto One World para gravar um single de caridade na ajuda da Asian tsunami alívio, intitulado "Never Grief envelhece". Outros artistas que realizaram no single incluído Boy George , Steve Winwood , Jon Anderson , Rick Wakeman , Sir Cliff Richard , Bill Wyman , América , Kenny Jones , Chicago , Brian Wilson dos Beach Boys , Russell Watson e Davy Spillane .

Em junho de 2005, Gibb se juntou X Factor vice-campeão banda G4 em um concerto sell-out no Royal Albert Hall em Londres, cantando a música Bee Gees "Primeiro de Maio". Em dezembro de 2005, uma gravação dessa performance foi lançado como parte de um single duplo lado A, creditado como "G4 feito Robin Gibb", juntamente com G4 do cover do Johnny Mathis canção "Quando uma criança nasce". "Primeiro de Maio" também apareceu no álbum de platina vendendo G4 & Friends, que alcançou o número 6 nas paradas de álbuns do Reino Unido.

Em novembro de 2006, Gibb lançou um álbum de músicas natalinas chamado Robin Gibb - Minhas Canções favoritos, apoiado por O Consort Serlo ., um coro de Londres O Consort Serlo . O álbum também contou com uma nova canção de Gibb chamado "Mother of Love", que foi lançado na Europa como um único download. A música foi inspirada por Maurice e Robin era primeira composição do novo desde Maurice morreu. Gibb doou todos os royalties de "Mãe do Amor" para a " Fundação Janki de saúde global ", e dedicou a canção a Dadi Janki , líder espiritual da organização. Gibb dedicou o álbum à sua mãe, Barbara Gibb Robin Gibb -. Minhas Canções Favorito tem um bônus de DVD disco intitulado Um minuto de Natal pessoal com Robin Gibb.

Gibb voltou ao topo das paradas britânicas em 2009, quando colaborou com cantores Ruth Jones , Rob Brydon e Tom Jones em uma nova versão de " Islands in the Stream ", escrito por Robin, Barry e Maurice. A nova versão, inspirada na BBC comédia de TV Gavin & Stacey , foi criado para beneficiar a caridade Comic Relief .
Em setembro de 2011, Gibb gravou o Bee Gees clássico " eu tenho que chegar uma mensagem para você "com britânicos do Exército homens Os soldados de uma única instituição de caridade no Reino Unido, o vídeo para o qual foi produzido pela TV Vintage .

Concertos

No final de 2004, Gibb iniciou uma turnê solo da Alemanha, Rússia e Ásia, com a cantora Alistair Griffin como o ato de abertura. Em seu retorno ao Reino Unido, Gibb lançou um CD e DVD de gravações ao vivo da perna da turnê alemã, apoiada pela Neue Frankfurt Orquestra Filarmônica de Frankfurt, Alemanha . Em 2005, Gibb fez uma turnê solo da América Latina .

Em 20 de fevereiro de 2006, Robin e Barry realizada em um show para o Diabetes Research Institute da Universidade de Miami , em Hollywood, Flórida . Esta foi sua primeira apresentação conjunta desde a morte de Maurice.  Em março de 2006, Gibb anunciou planos para mais concertos a solo em Shanghai, China e Portugal . Em maio de 2006, Gibb participou do Príncipe Trust Concert 30o aniversário na Torre de Londres , juntamente com Barry. Eles cantaram três músicas: " Jive Talkin ' "," To Love Somebody "e" Você deveria estar dançando ". Em setembro de 2006, realizada Gibb " Stayin 'Alive "no Miss Mundo 2006 final da competição em Varsóvia , Polônia . Em novembro de 2006, Gibb um concerto a solo, intitulado "Bee Gees - Greatest Hits", no Coliseu Araneta em Manila , a Filipinas .

Gibb marcou o seu regresso à sua terra natal por um concerto no Isle of Man TT festival em 2007. O Peel Bay Festival TT - 12 de fevereiro de 2007. Gibb doou toda a sua parte do dinheiro a partir deste concerto a enfermaria infantil do Hospital de Noble, Isle of Man, e convidou todos os funcionários do serviço de emergência e controla para o TT para assistir gratuitamente.

Em 8 de setembro de 2007, Gibb realizado um show em Salt Lake City, Utah na EnergySolutions Arena para a Nu Skin Enterprises Convenção, cantando um conjunto de Bee Gees hits.

Em 25 de outubro de 2007, Gibb realizado um concerto no Palácio Nacional da Cultura , em Sofia , Bulgária e cantou o Bee Gees 'canções mais famosas.

Em 25 de outubro de 2008, para marcar o 30 º aniversário da canção "Saturday Night Fever" no topo das paradas do Reino Unido, Gibb realizada com convidados especiais, incluindo Ronan Keating , Stephen Gateley , Sam Sparro , Sharleen Spiteri , Gabriella Cilmi e Christopher Bryn na música London festival BBC Proms elétricos .

Em fevereiro de 2012, Gibb participou no Concerto Coming Home no London Palladium para beneficiar os soldados britânicos que voltavam para casa a partir de Afeganistão .

Vida pessoal

Em 1968 se casou com Molly Hullis Gibb, um secretário de Robert Stigwood organização. O casal tinha sobrevivido ao acidente ferroviário Hither Verde , que matou 49 pessoas em 5 de Novembro de 1967. Eles tiveram dois filhos juntos, Spencer (n. 1972) e Melissa (n. 1974). O casal se divorciou em 1980 após anos de vida vidas separadas, com Gibb quase permanentemente em os EUA eo restante Hullis no Reino Unido.

Segunda mulher de Gibb, Dwina Murphy Gibb, é um autor e um artista. Ela está interessada no druidismo a religião e é um seguidor do neo- hindu Brahma Kumaris movimento. O casal teve um filho, Robin-John (conhecido como RJ (n. 1983)). Gibb e sua mulher dividem seu tempo entre a Ilha de Man, Miami, Florida e Thame , em Oxfordshire .

Em 10 de Março de 1988, Andy Gibb morreu em Oxford , Inglaterra , de miocardite . Em 12 de janeiro de 2003, Maurice Gibb morreu em Miami Beach, Florida de complicações de um intestino torcido.
Em 4 de novembro de 2008, ele tinha um quarto filho, desta vez fora do casamento com uma empregada.

Gibb era "um ardente vegan e abstêmio ".

Na política, Gibb foi um defensor dos britânicos do Partido Trabalhista e lançou um comício em Huddersfield , West Yorkshire , à frente da Eleição Geral de 2005.  Gibb era um amigo próximo do ex-primeiro-ministro trabalhista Tony Blair , que foi criticada por ficar em Gibb Miami mansão durante o Natal de 2006.

Genealogia
Gibb foi objecto de uma edição da BBC genealogia série de documentários Quem você pensa que é? primeira transmissão em 21 de setembro de 2011. Ele descobriu que seu avô paterno grande que nasceu na pobreza em Paisley e passou a se tornar um soldado decorado e sobre a sua avó paterna grande que era parteira.

Os problemas de saúde
Em 14 de agosto de 2010, durante o desempenho de Bélgica , Gibb começou a sentir dores abdominais. Em 18 de agosto, ele foi levado às pressas para um hospital em Oxford, Inglaterra e passou por uma cirurgia de emergência para uma bloqueado intestino , a mesma condição que matou Maurice. Gibb se recuperou e voltou a realizar shows na Nova Zelândia e Austrália. Durante este tempo, Gibb também estava envolvido no memorial dedicado a RAF Comando de Bombardeio em Green Park, Londres . Gibb também escreveu The Requiem Titanic com seu filho Robin-John, que foi gravada pela Royal Philharmonic Orchestra para comemorar o 100 º aniversário do naufrágio do Titanic , em 2012.  Gibb continuou a fazer aparições na televisão e outros eventos depois da sua cirurgia , mas em abril de 2011 ele foi forçado por problemas de saúde para cancelar sua turnê do Brasil . Outro concerto em Paris foi cancelada em outubro de 2011. Em 14 de Outubro, Gibb foi devido à realização da única instituição de caridade com os soldados, mas foi novamente levado para o hospital com fortes dores abdominais.  Em 18 de Outubro, após a sua liberação do hospital, Gibb apareceu na ITV 's Titchmarsh O Alan Mostrar olhar magro e frágil.

Em 27 de Outubro de 2011, Gibb cancelada uma aparição apenas alguns minutos antes de ele se apresentar no Recurso Poppy Concert, em Londres.  Mais tarde, na mesma semana no entanto, Gibb foi visto em Londres e citado como tendo dito que se sentia "absolutamente fantástico".

Em 20 de Novembro, foi revelado que Gibb tem lutado contra o cancro do fígado que tinha sido diagnosticado há vários meses. Uma fonte próxima à cantora afirmou que sua condição não era "boa" e sua esposa, Dwina, não havia deixado sua cabeceira. Seu irmão Barry e sua esposa Linda, bem como a sua mãe Barbara e crianças de Robin, Melissa e Spencer, voou para o Reino Unido para ficar com ele.
Em uma entrevista publicada no The Mail on Sunday em 22 de Janeiro de 2012, Gibb falou pela primeira vez do câncer.

"Por mais de 18 meses, eu tinha vivido com uma inflamação do cólon , em seguida, eu fui diagnosticado com câncer de cólon , que se espalhou para o fígado eu ter sofrido. quimioterapia , no entanto, e os resultados - para citar o meu médico - ter sido " espectacular ". Demorou um pedágio, naturalmente, mas o estranho é que eu nunca me senti gravemente doente. Eu me senti muito bem na maior parte. Houve muitas alegações falsas ao redor, que eu gostaria de dissipar. Eu não sou e nunca ter sido "às portas da morte". Também não tenho uma equipe de alternativas médicos que trabalham na minha saúde. Isso não é verdade, embora eu não sou avesso a remédios saudáveis ​​para qualquer doença. Eu sinto que eles podem ir em conjunto com a medicina convencional . eu comer alimentos saudáveis ​​e beber chás de ervas feito para mim por Dwina, minha esposa e mãe do RJ. Fora isso, estou sob os cuidados do Dr. Peter Harper em A clínica de Londres ".

Em 4 de Março, foi anunciado que Gibb estava em remissão do câncer.

Em 28 de Março, o publicista Gibb anunciou que ele havia sido internado para uma cirurgia intestinal e estava se recuperando e cancelou apresentações agendadas.

Em 14 de abril, foi relatado que Gibb estava "lutando por sua vida" depois de contrair pneumonia e estava em coma em um Chelsea hospital. Três de Gibb filhos mais velhos, sua Dwina esposa, seu irmão Barry e sua mãe estavam em sua cabeceira.  Em 20 de abril, foi relatado que Gibb estava fora de seu coma e foi um progresso notável, de acordo com sua família . Em 22 de Abril, no entanto, foi noticiado que ele tinha avançado o câncer colorretal .

Morte
Gibb morreu em 20 de Maio de 2012, após uma longa batalha contra o câncer e cirurgia intestinal. Um mês antes de sua morte, ele pegou pneumonia e entrou em um coma, mas ele recuperou a consciência depois de uma semana. Na noite de sua morte, um comunicado foi divulgado para o mundo, dizendo: "A família de Robin Gibb, dos Bee Gees, anuncia com grande tristeza que Robin faleceu hoje na sequência da sua longa batalha contra o câncer e cirurgia intestinal. A família pediu que sua privacidade seja respeitada neste momento muito difícil ".

Após o anúncio, historiador de música Paul Gambaccini descrito Gibb como "uma das figuras mais importantes da história da música britânica" e "uma das melhores vozes soul branca sempre", enquanto ele observou que os Bee Gees estavam "perdendo apenas para Lennon e McCartney como a unidade de composição de maior sucesso na música popular britânica [...] Não só eles têm escrito seu próprio número um hits, mas que escreveu sucessos enormes para Barbra Streisand, Diana Ross, Dionne Warwick, Celine Dion, Destiny 's Child, Dolly Parton e Kenny Rogers, a lista vai sobre e sobre. "

Prêmios

Em 1994, Gibb foi introduzido no Salão da Fama Songwriters no Museu Grammy em Los Angeles, Califórnia . Em 1997, os Bee Gees foram empossados ​​como um grupo para o Rock and Roll Hall of Fame em Cleveland, Ohio , EUA.

Em 2002, Gibb foi feito comendador da Ordem do Império Britânico (CBE) em 2002 Honras de Ano Novo , junto com seus irmãos Maurice e Barry. No entanto, a cerimônia de apresentação oficial no Palácio de Buckingham em Londres foi adiada até 2004 devido à morte de Maurice.

Em maio de 2004, Robin e Barry ambos receberam títulos honoríficos de Doutor em Música da The University of Manchester , em Manchester, Inglaterra.  Em 2005, Robin Gibb receberam o Prêmio Steiger (Prêmio Mineiro), em Bochum, Alemanha para realizações nas artes . Em 10 de julho de 2009, tanto Robin e Barry foram feitas Freemen do Município de Douglas, Isle of Man. O prêmio também foi agraciado postumamente em Maurice, confirmando assim a liberdade da cidade de seu nascimento para Barry, Robin e Maurice.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.