quinta-feira, 10 de maio de 2012

Homens com testículos grandes têm mais chances de ser infiéis

Testículos maiores, maior infidelidade sexual

Londres - Os homens com testículos grandes têm mais chances de ser infiéis, destacou um estudo médico publicado ontem pela imprensa britânica. "Os rapazes pouco recomendáveis tem os  testículos  volumosos", resumiu Mark Ferguson, pesquisador da Universidade de Manchester.As conclusões basearam-se em um estudo realizado com 80 estudantes. As medidas de seus  testículos   vão de 8 a 52 centímetros cúbicos e o volume médio é de 24,3 centímetros cúbicos. Resultado: os 12 voluntários que admitiram ter sido infiéis tinham todos  testículos  mais volumosos que a média.

A idéia do estudo partiu da selva: o gorila, que escolhe apenas uma parceira para a vida inteira, tem  testículos   minúsculos, ao contrário do chimpanzé, um Casanova notório, que é muito bem dotado.

Correio Popular, 12/09/97, p. 8 
fonte: http://www.jornalismocientifico.com.br/cienciagaiatatestículos.htm

A justificação biológica para a maior - ou mais assumida - tendência masculina para a infidelidade não é totalmente descabida. É pelo menos esta a conclusão que se retira do livro Química do Amor e do Sexo, da professora universitária Madalena Pinto. A testosterona - hormona que os homens produzem em quantidades 20 a 30 vezes superiores às mulheres - é a principal culpada.


"Homens com menor tendência para o casamento, ou com maior tendência para o adultério ou ainda com maior propensão para o divórcio demonstram frequentemente um nível médio e alto de testosterona", escreve a professora de Química Orgânica e Química Farmacêutica e Medicinal na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.