quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vídeo fantástico: crocodilo gigante devora cobra piton

Vídeo: impressionante, crocodilo gigante devora cobra piton

Nem sempre é assim que acontece. A cobra do vídeo em questão é um animal pequeno se considerado com o crocodilo que a devora. Em dezembro de 2005, foi divulgado amplamente pela internet o caso na Flórida de uma píton que devorou um crocodilo, mas que também não teve final feliz para a cobra.
Uma cobra de quase quatro metros de comprimento engoliu um jacaré de dois metros e explodiu no início de outubro, depois do que parece ter sido um violento combate travado até a morte entre dois dos mais perigosos predadores de Everglades, a zona pantanosa da Flórida, nos Estados Unidos. A serpente era da espécie píton, considerada uma das maiores do mundo. 

Os guardas-florestais que fotografaram os restos dos dois répteis disseram que o combate mostra a ameaça que representa para o frágil ecossistema de Everglades a crescente população destes ofídios birmaneses, uma espécie estranha à região. 

As pítons, que acredita-se terem sido usadas como animais de estimação e abandonadas por seus donos, se multiplicaram nos pântanos e, por isso, os ecologistas temem que se apoderem do local, alimentando-se de espécies nativas. A recente descoberta sugere que as enormes serpentes representam um desafio até para os jacarés, os principais predadores dos Everglades. 

O biólogo Skip Snow, que trabalha no parque, descreveu a cena em uma área afastada do parque nacional, onde a píton de quase quatro metros "aparentemente" devorou um jacaré inteiro. "Digo 'aparentemente', porque a cauda e as patas traseiras do jacaré morto saíam por um buraco na metade do corpo da píton morta", contou Snow, que encontrou os dois animais em 27 de setembro.

"Embora tenham sido encontrados alguns ossos de sua mandíbula, a cabeça da píton não estava no lugar", completou ele, acrescentando que "o estômago da píton envolvia a cabeça, ombros e patas dianteiras do jacaré". "Quando tiramos o jacaré da serpente, (seu corpo) estava quase intacto, à exceção por duas feridas abertas, uma no crânio por trás dos olhos e outra no ombro", disse o biólogo, que não sabe como a serpente arrebentou e morreu. 

Em 2003, diante do olhar atônito dos turistas, uma píton travou um violento combate com um jacaré, que a deixou escapar. Em 2004, aconteceu outra luta parecida. 

Os funcionários do parque capturaram dezenas de pítons birmanesas nos Everglades em anos anteriores e treinam um cão da raça Beagle, apelidado de "Pete Píton", para rastreá-las. (fonte:terra) 

13 comentários:

  1. A PÍTON É CAPAZ DE COMER ANIMAIS COM APROXIMADAMENTE MAIS DE UMA TONELADA OU UM POCO MENOS?
    ATENCIOSAMENTE ANÔNIMATO

    ResponderExcluir
  2. nossa muito assustador o que aconteceu com a cobra...ela deve ter comido o jacare vivo e ele a comeu por dentro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ele estava se mexendo, pois a parte que estorou na cobra, foi na parte das patas traseiras e rabo do crocodilo!

      Excluir
    2. DEU PRA SENTIREM NÉ ? A GRANDE RIVALIDADE DESSES GRANDES PREDADORES , MAS MESMO ASSIM NA MINHA OPINIÃO, O SENHOR DOS PÂNTANOS É E SEMPRE SERÁ OS GRANDES JACARÉS E CROCODILOS , POR TANTO XÔ COBRINHAS RSRS .
      ABÇ..
      Mayker Anderson !

      Excluir
    3. EU PRA SENTIREM NÉ ? A GRANDE RIVALIDADE DESSES GRANDES PREDADORES , MAS MESMO ASSIM NA MINHA OPINIÃO, O SENHOR DOS PÂNTANOS É E SEMPRE SERÁ OS GRANDES JACARÉS E CROCODILOS , MAS EU CERTAMENTE ACHO QUE ISSO OCORREU POR CAUSA DE ALGUMA ESPÉCIE DE ATRITO POIS OS JACARÉS TEM COSTUME DE ''GIRAR'' PARA ESCAPAR DE QUALQUER SITUAÇÃO EMBARAÇOSA FAZENDO QUE RASGASSE A COBRA POR DENTRO , EU ACHO . ^^
      ABÇ..
      Mayker Anderson .

      Excluir
    4. Como é que ele iria abrir a boca pra come-la por dentro, animaaaal?
      Olha que explodiu a parte traseira do jacaré.
      Mas é burro demais mesmo.

      Excluir
    5. Ele podia rasgar com a cauda ou com a boca dura o inteligente

      Excluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.