quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ladrões invadem cidade, atiram em policial e explodem banco em Nova Roma do Sul - RS

Grupo armado invade cidade gaúcha, encurrala polícia e explode banco
Criminosos usavam toucas e atiraram contra base e carro da Brigada Militar.
Quadrilha explodiu cofre e três caixas eletrônicos, mas fugiu sem o dinheiro.



Explosão destruiu parte de agência no RS
(Foto: Brigada Militar/Divulgação)
Quatro suspeitos, usando toucas ninjas e armados de submetralhadoras e pistolas, invadiram na madrugada desta quinta-feira (2) Nova Roma do Sul, cidade de 3,3 mil habitantes no interior gaúcho.

Segundo a Brigada Militar, os criminosos atiraram contra uma base e um carro da polícia, encurralando os soldados. Invadiram então uma agência bancária, onde renderam um vigia, atiraram contra câmeras de segurança e explodiram três caixas eletrônicos e o cofre do banco.

A ação começou às 2h10, quando o grupo chegou à cidade em um Vectra prata, rendendo o segurança da única agência do Banco do Brasil em Nova Roma do Sul.

De um posto da Brigada Militar, um soldado estranhou a movimentação e os suspeitos realizaram disparos contra a base policial onde estava o policial e contra uma viatura. Encurralado no local, o policial pediu reforço, segundo a Brigada, e escutou duas fortes explosões da agência, quando a quadrilha, usando explosivos, detonou caixas eletrônicos e o cofre do local.

O gerente do banco informou à polícia que, apesar da destruição no local, não foi levado dinheiro, porque as explosões fracassaram. Um colete balístico do segurança foi roubado. A arma do agente não foi levada porque ele conseguiu esconder, diz a polícia.

Na madrugada do dia 13 de fevereiro a mesma agência foi alvo de uma quadrilha que também fez uso de explosivos para tentar abrir caixas eletrônicos, mas a tentativa fracassou e eles fugiram sem levar nada.

Tahiane Stochero
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.