quarta-feira, 1 de junho de 2011

Caubói. Ex-BBB assassinado é enterrado em SP; colegas da TV lamentam

Ex-integrante do reality show levou tiro na nuca nesta quarta-feira (1º).
Polícia investiga se morte foi tentativa de assalto ou vingança.



O ex-BBB André Luis Gusmão de Almeida, conhecido como Caubói, foi enterrado às 17h10 desta quarta-feira (1º), no Cemitério da Saudade, em Alumínio, no interior de São Paulo. O velório durou cerca de uma hora e atraiu uma multidão, mas apenas amigos e parentes puderam entrar na sala para se despedir do ex-BBB.

De acordo com a Polícia Civil, o ex-Big Brother foi morto pelas costas nesta madrugada dentro da casa do caseiro da chácara que ele tinha na cidade. Ele levou um tiro na nuca.

Polícia apura se ex-BBB Caubói foi morto em assalto ou por vingança
A irmã do ex-BBB Virginia Márcia Gusmão de Almeida era uma das mais emocionadas durante o enterro. “Ele foi defender a família dele. Sempre foi guerreiro. Espero que descubram quem fez isso com ele”, afirmou.

Velório
O velório começou por volta das 16h desta quarta-feira. Os ex-BBBs Thyrso, Alex, Carlos Issa e Max Porto foram se despedir de Caubói. “Um amigo em comum me ligou de manhã e não acreditei. É triste demais. Ele era uma pessoa dez, tinha um coração gigantesco”, disse Thyrso.

Virginia, irmã do ex-BBB, chora durante enterro
(Foto: Luciana Bonadio/G1)
“Não existem palavras que confortem os amigos e a família neste momento. André era um cara de muitos valores, muitos princípios. Vai fazer uma grande falta, mas o que importa são os bons momentos que vivemos juntos“, afirmou Max Porto.

A comerciante Luciana Gusmão de Almeida, viúva do ex-big brother André Luis Gusmão de Almeida, estava com o marido quando ele saiu de casa para verificar um barulho do lado de fora. Em seguida, o ex-BBB foi atingido na nuca.

"Não teve barulho forte", contou a viúva. "Eu falei para ele: 'Amor, está muito frio. Não sai'. Ele simplesmente saiu, eu escutei um barulho. Não sabia o que estava acontecendo. O que eu fiz foi chamar a polícia", relembrou.

Este foi o segundo assassinato no município registrado pela polícia neste ano. Nenhum suspeito do assassinato tinha sido identificado ou preso até as 16h desta quarta.

Filha do ex-BBB colocou sobre o
caixão do pai uma boneca e uma cartinha
(Foto: Luciana Bonadio/G1)
O crime ocorreu na madrugada desta quarta, no local onde também funciona o Sushi Bar Rancho do Cowboy, de propriedade da vítima e de Luciana. A viúva contou que o marido costumava sair quando ouvia os cachorros latindo do lado de fora.

A delegada Luciane Regina Bachir Toledo e o investigador Marcelo Coutinho disseram na tarde desta quarta ao G1 que a vítima levou um tiro na nuca e a bala ficou alojada sob a pele na região do crânio. O projétil deverá ser retirado pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Sorocaba, para que a perícia do Instituto de Criminalística (IC) possa tentar identificar de qual calibre de arma ele saiu.

“Identificar o calibre da arma será uma informação a mais para tentarmos localizar quem matou a vítima”, disse a delegada Luciane Toledo.

A investigação da delegacia trabalha com duas hipóteses para explicar o assassinato do ex-BBB: que ele tenha sido morto durante um assalto ou por vingança. O criminoso ainda não foi identificado ou preso.

O que reforça a tese do assalto é o fato de que uma TV LCD de 32 polegadas foi roubada. Ela ficava na casa do caseiro, que naquele momento estava desocupada.

“A única certeza que temos é que o comerciante foi morto pelas costas. Resta saber se ele foi surpreendido, se reagiu a um assalto ou se foi executado. Também vamos apurar se ele foi morto por vingança, por exemplo. Vamos apurar tudo isso”, disse o investigador Marcelo Coutinho.

Ex-BBBs Thyrso e Carlos Issa compareceram ao velório (Foto: Luciana Bonadio/G1)

Max Porto também foi à cerimônia (Foto: Luciana Bonadio/G1)


Fonte: G1

3 comentários:

  1. essa estória parece bem mal contada. Tenho pena dos filhos porque com certeza estão sofrendo muito.

    ResponderExcluir
  2. Meus pesames á familia que com certeza estão sofrendo muito.Mas DEUS dará forças para suportar.

    ResponderExcluir
  3. O que quero dizer é que até a onde vamos chear com tantas crueldades nesse brasil, calboy era tudo tudo de bom alegre e tudo mais.Quero desejar meus pesames a toda família. Votos de Andréia e Adriano

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.