
Alguns torcedores do São Paulo teriam ficado revoltados com um diálogo contido em um capítulo da novela "A Favorita", da Globo, que envolvia o clube, segundo o blog de Benjamin Back, no Lancenet.
No tal diálogo, as personagens de Deborah Secco (Maria do Céu) e Cauã Reymond (Halley) comemoram o fato de Halley ter dado ao futuro bebê (Maria do Ceú está grávida) um enxoval do Corinthians.
Na cena, o personagem de Iran Malfitano (Orlandinho), que na novela, é homossexual, se irrita com o fato e diz que a criança era quem deveria escolher o time, mas que desejaria que o filho dos dois fosse são-paulino.
A irritação são-paulina seria com esta parte, que poderia reforçar piadas preconceituosas dos rivais em relação ao clube, cujos torcedores são, para os rivais, associados com homossexuais, tal como o apelido pejorativo "bambi", criado por Vampeta enquanto jogava no Corinthians.
Por Victor Martins
Veja a cena:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.