domingo, 20 de maio de 2012

Selvagem. Vídeo mostra Píton engolindo um jacaré inteiro. Veja

Selvagem. Vídeo mostra Píton engolindo um jacaré inteiro. Veja

Python come jacaré. Vídeo com Velocidade 6x

O Pythonidae, vulgarmente conhecidas simplesmente como jibóias, a partir da palavra grega python (πυθων), são uma família  cobras não venenosas encontradas na África, Ásia e Austrália. Entre seus membros estão algumas das maiores cobras do mundo. Oito gêneros e 26 espécies são reconhecidos atualmente.


Distribuição geográfica

Pythons (em português é grafado pítons) são encontrados na África sub-saariana, Índia, Birmânia, no sul da China , Sudeste Asiático e sudeste das Filipinas e da Indonésia para Nova Guiné e Austrália.

Nos Estados Unidos, uma população de pítons birmanesas foi introduzida - Python molurus bivittatus.

Conservação

Muitas espécies foram caçadas de forma agressiva, o que tem dizimou algumas, como a píton indiana - Python molurus .

A maioria dos membros desta família são predadoras de emboscada, em que normalmente permanecem imóveis em uma posição camuflada e depois atacam de repente, passando presa. Elas geralmente não atacam seres humanos a menos que sejam assustadas ou provocadas, embora as fêmeas que protegem os ovos podem ser agressivas. Relatos de ataques a seres humanos foram uma vez mais comum no Sul e Sudeste da Ásia, mas agora são muito raras.

Alimentação

A presa da píton é morta por um processo conhecido como constrição ; após o animal ter sido agarrado e contido, um número de bobinas são acionadas rapidamente em torno dele. Em seguida, mediante a aplicação e manutenção de uma pressão suficiente para impedir a inalação de ar (oxigênio), a presa eventualmente sucumbe devido a asfixia . As pressões produzidas durante a constrição são suficientes para causar parada cardíaca, interferindo com o fluxo de sangue, mas esta hipótese não foi ainda confirmada.

Exemplares maiores geralmente comem animais do tamanho de um gato de casa, mas os itens alimentares maiores são conhecidos: algumas espécies de grandes asiáticos têm sido conhecidos por derrubar veados adultos, e a Africana de rock píton - Python sebae , foi conhecida a comer antílope. A presa é engolido inteira, e pode levar de vários dias ou mesmo semanas para digerir.

Ao contrário da crença popular, até mesmo as espécies maiores, como a píton, P. reticulatus, não esmagar suas presas até a morte, na verdade, presa não é mesmo visivelmente deformadas antes de ser engolida. A velocidade com que as bobinas são aplicadas e é impressionante a força que exercem pode ser significativo, mas a morte é causada por asfixia, a vítima não é capaz de mover as costelas para respirar enquanto está sendo estreitada.
[ editar ]Reprodução



As fêmeas colocam ovos ( ovíparos ). Isto as separa da família Boidae (jibóias), a maioria dos quais vivem como urso jovem ( ovovivíparas ). Depois que elas depositam seus ovos, as fêmeas normalmente incubam até que eles choquem. Isto é conseguido fazendo com que os músculos para "tenham calafrios", o que eleva a temperatura do corpo para um certo grau, e, assim, a dos ovos. Mantendo os ovos a uma temperatura constante é essencial para o desenvolvimento do embrião saudável. Durante o período de incubação, as fêmeas não vão comer e só deixam a aquecer para elevar sua temperatura corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.