quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tristeza: Mãe joga van em rio próximo a Nova York e se mata com três filhos

Versão foi relatada a bombeiros pelo quarto filho, que conseguiu escapar.
Dois meninos, com idades de 5 e 2 anos, e menina de 11 meses morreram.


Uma mulher que estava envolvida numa briga doméstica colocou os quatro filhos em uma minivan e a se atirou no Rio Hudson, nos Estados Unidos, matando a si mesma e a três das crianças.

Um dos garotos, de 10 anos, conseguiu escapar da van e chegar até um posto de bombeiros próximo, contou o chefe da unidade, Michael Vatter. O garoto contou que a mãe dirigiu em direção a uma rampa na margem do rio em Newburg, a cerca de 96 km de Nova York, atirando o carro nas águas escuras do Hudson.
Carros de TV estacionados próximos à rampa onde mãe, com quatro filhos, jogou veículo no Rio Hudson (Foto: Seth Wenig / AP)

Dentro do carro, estavam os outros três irmãos do garoto: dois meninos, com idades de 5 e 2 anos, e uma menina de 11 meses.

Bombeiros e policiais vasculharam o local com botes e mergulhadores encontraram a minivan após uma hora a cerca de 25 metros da margem do rio, numa profundidade de 16 metros. Eles usaram um caminhão de reboque para retirar o veículo até a terra. “Todos estavam mortos”, disse o chefe dos bombeiros.

A família vivia a apenas seis quarteirões do local onde ocorreu o incidente. Os nomes não foram divulgados.
Vizinhos da mulher se disseram chocados com o ocorridos. Segundo vários deles, ela era uma mãe dedicada, que conciliava a criação dos filhos com um emprego fora.

“Ela era uma boa mãe”, contou Tina Claybourne, que vivia próximo à mulher, ao canal “10 News”, do grupo CBS. “Ela tomava conta dos filhos. Estava sempre com eles.”
Vizinhos disseram não saber o nome da mulher e nem onde ela trabalhava. Segundo os bombeiros, vizinhos contaram ter ouvido uma briga doméstica cerca de 10 minutos antes do incidente no rio, sem dar maiores informações.

Newburg, com cerca de 30 mil habitantes, fica no lado oeste do rio Hudson, que também banha Nova York e New Jersey.


Do G1, com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.