Aeronave ficou totalmente submersa no East River na tarde desta terça (4).
Quatro pessoas foram resgatadas das águas do rio.
Resgate das vítimas da queda do helicóptero no East River |
O acidente ocorreu próximo ao heliporto da Rua 34, em Manhattan, às 15h24 locais, logo após a decolagem do helicóptero, um modelo Bell 206 comercial, segundo Paul Browne, porta-voz da polícia.
Imagem da TV WCBS mostra sobreviventes da queda do helicóptero agarrados à aeronave, submersa no East River, na tarde desta terça-feira (4) (Foto: AP)
Os motivos do acidente ainda não estavam claros.
O helicóptero ficou totalmente submerso na água lodosa, virado de ponta-cabeça.
O piloto e três passageiros foram resgatados logo depois da queda. Três ficaram feridos, segundo os bombeiros.
As vítimas seriam turistas britânicos, segundo a WNBC-TV.
Equipes de resgate continuaram as buscas pela quinta pessoa, até que seu corpo foi encontrado sem vida..
Pelo menos dez barcos, a maioria da polícia, além de mergulhadores, participaram da tentativa de resgate.
A testemunha Joy Garnett afirmou que o helicóptero fez movimentos estranhos e girou duas ou três vezes antes de parar na água. Ela chegou a achar que era alguma filmagem de cinema.
Ele teria caído de uma altura de cerca de 8 metros, segundo ela.
Um porta-voz policial confirmou à Agência Efe que o acidente ocorreu no heliporto, na altura da rua 34, e que por enquanto não estão claras as causas do incidente. Segundo diversos meios da comunicação, o acidente estaria relacionado com a decolagem da aeronave.
Por sua parte, um porta-voz do Departamento de Bombeiros de Nova York informou que duas das vítimas foram transferidas ao Hospital Bellevue, enquanto uma terceira continua no local, embora se desconheça o estado de todas elas.
A operação de resgate fez com que se transferissem até a região mais de uma dúzia de embarcações do serviço da guarda-costeira e da Polícia de Nova York. A aeronave ficou completamente submergida no East River e várias equipes de submarinistas buscam a quinta vítima.
O porta-voz da Polícia de Nova York, Paul Browne, assinalou à imprensa que a nave acidentada é um helicóptero comercial do tipo Bell 206. As cenas exibidas pelos canais de televisão americanos, com numerosas embarcações de resgate, lembram a operação do dia 15 de janeiro de 2009, quando um avião da companhia aérea US Airways caiu no rio Hudson e a perícia de seu piloto, o capitão Chesley Sullenberger, salvou as 155 pessoas que estavam a bordo.
Imagem da TV local mostra os trabalhos de resgate (Foto: Reprodução de vídeo)
Do G1 eOpra Mundi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.