sábado, 23 de abril de 2011

Chacina. Cinco homens foram amarrados e mortos com tiros na cabeça em uma chácara na Grande Curitiba

Cinco homens são amarrados e executados em chácara
Entre as vítimas está o ex-Secretário de Pinhais


Homens estavam amarrados, três deles levaram tiros nos
olhos. Entre as vítimas está o ex-secretário de Pinhais.
Cinco homens foram amarrados e mortos com tiros na cabeça na noite desta sexta-feira (22) em uma chácara, no bairro Capoeira, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Os corpos foram encontrados, na madrugada, por um parente de uma das vítimas que foi até o local em busca do mesmo. Ao chegar na chácara, todas as vítimas já estavam mortas e a casa toda revirada.

De acordo com reportagem da rádio Banda B, uma moradora da região vizinha ouviu vários disparos por volta das 21h de ontem.

As vítimas foram identificadas como sendo os irmãos Antonio Luiz Carvalho Grando, de 43 anos, conhecido por Toninho, e Jorge Roberto Carvalho Grando, de 53. Morreram também no local "Gilmar" e Albino Silva, que seria funcionário da Sanepar e Valdir Vicente Lopes, agente penitenciário.

Segundo moradores da região, Jorge seria ambientalista e ex-Secretário do Meio Ambiente de Pinhais. Um blog dele na internet mostra que é integrante da Associação Paranaense de Preservação Ambiental do Rio Iguaçu e Serra do Mar.

A polícia ainda não sabe o que ocorreu no local e os motivos da chacina. Todas as vítimas eram conhecidas da região e trabalhadores.

O autor ou autores da chacina não foram localizados. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil. (Com informações da rádio Banda B)

Os homens estavam com as mãos amarradas para trás com fios de energia elétrica. A esposa de Albino foi quem encontrou as vítimas. O casal tem um filho recém-nascido e, segundo vizinhos, Albino tinha saído para comprar remédios para o bebê e não havia retornado. Estranhando a ausência do marido, a mulher foi até a casa dos vizinhos Grando, onde aconteceu o crime.

A polícia descarta a hipótese de latrocínio, porque apesar de a casa dos Grando estar revirada, os carros estavam no local e nenhum objeto de valor tinha sido levado. Na residência, foi encontrado um estojo de munições de calibre 9 milímetros.



A casa está localizada perto da Estrada Nova Tirol, bairro Capoeira. Próximo ao local funciona um pesque-pague.

Um comentário:

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.