As fantásticas cavernas, casas de pedra e formações rochosas da cidade turística da Capadócia (Turquia), atraem turistas de todo o mundo. No entanto, as autoridades turcas estão avaliando a demolição de um vilarejo próximo a esse local, chamado Tuzkoy , porque metade de seus habitantes têem morrido de um câncer raro.
Quase metade das mortes na aldeia pobre e outras duas nas proximidades foram causadas por um câncer raro chamado mesotelioma, que foram causados por um mineral abundante na área.
As autoridades locais estão tão alarmados que a transferência de todos os moradores está em andamento. "O plano é demolir a antiga vila e enterrá-la a cinco metros de profundidade", disse o prefeito Umit Balaque.
No entanto, o governo turco não tomou uma decisão final sobre se a enterra Tuzkoy subterrâneo, pavimentadas com asfalto ou simplesmente tentar curar as pessoas.
Fonte: Peru21.pe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.