quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Incêndio mata 5 crianças nos Estados Unidos

O imóvel, de madeira, foi rapidamente consumido pelas chamas

AGÊNCIA EFE

Três meninos e duas meninas, todos irmãos, morreram em um incêndio que destruiu a casa na qual residiam com sua mãe, a avó e uma tia, no estado da Flórida.

Um porta-voz dos bombeiros do condado de Marion, no centro do estado, informou nesta terça-feira que o acidente aconteceu na noite da segunda-feira em uma zona rural próxima à floresta nacional de Ocala.

Vizinhos da família tentaram em vão resgatar os menores, identificados como Trinity Jordan, de 6 anos, e seus irmãos Shyanne, de 12, Joseph (15), Austin (13) e William (8).


Os bombeiros, que ainda não determinaram as causas do acidente, disseram que existe a possibilidade de ele ter sido provocado por um aparelho de calefação portátil que estaria em uso na sala da casa. O imóvel, de madeira, foi rapidamente consumido pelas chamas.

As crianças compartilhavam a residência com sua mãe, Krista Jordan, de 31 e sua avó Linda Cole, de 54, que conseguiram escapar do incêndio com queimaduras leves.

Uma tia dos menores, Kyle Cole, de 31 anos, sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau e foi transferida em condição crítica ao Hospital Shands, da Universidade da Flórida, em Gainsville, ao norte do Estado, segundo o jornal local "Ocala Star Banner".
Três irmãos - José Jordão, 15, Austin Jordão, 13, e William Jordan Jr., 8 - e suas duas irmãs - Shyanne Jordão, 12, e Trenity Jordão, 6 - morreram no incêndio de 1760 182 NE Place. A tia de 21 anos de idade, Kyla Cole, foi severamente queimado.

A jovem mulher e duas meninas foram levadas para hospitais da região, disse Marion County porta-voz do Corpo de Bombeiros Peveeta Persaud. Bombeiros encontraram mais tarde os corpos dos rapazes na restos da casa de 1.400 metros quadrados de madeira.

A tia foi levado para Shands na Universidade da Flórida em Gainesville, com queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, costas e braços, disse Persaud.

A mãe das crianças, Krista Jordão, 31, ea avó, Linda Cole, 54 anos, escapou do incêndio, com queimaduras e inalação de fumaça. Eles estavam em condições estáveis no Munroe Regional Medical Center em Ocala.

O incêndio da casa foi relatado para Corpo de Bombeiros às 10:34 h. Um representante do Gabinete do Estado Fire Marshal estava na cena de manhã cedo, mas, a partir das 04:00, não havia determinado a causa do incêndio.

Tenente Robbie Stephens, com o Gabinete do Estado Fire Marshal, disse durante uma conferência de imprensa no local de manhã Tueday tarde que estão se concentrando no meio da casa de madeira, que era a sala de estar.

Ele disse que recuperou um aquecedor na vizinhança, mas não sei se essa foi a causa do incêndio. Stephens disse que a causa poderia ter sido elétrica, poderia ter sido qualquer coisa, "estamos a olhar para tudo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.