quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Queda de cabelos: entenda sobre este problema

Causas de queda de cabelo
Queda de cabelo é um problema comum nestes dias e nenhum fator pode ser atribuído a isso. As causas da perda de cabelo são diversos e variam de pessoa para pessoa. As causas da perda de cabelo pode ser dividido em dois grupos. Um deles é um efeito temporário e os outros envolve uma ação prolongada, geralmente envolvendo genética. Na maioria dos casos, quando a perda de cabelo é temporária pode ser curada por medicamentos e tratamentos. Em contraste, a perda de cabelo prolongada, podem requerer tratamento a longo prazo e, por vezes, quando o tratamento medicamentoso é ineficaz, a cirurgia, como transplante de cabelo pode ser necessária.


As causas temporárias de perda de cabelo incluem coisas como o nascimento da criança, uso de pílulas anticoncepcionais, etc desequilíbrio hormonal pode desempenhar um papel importante na queda de cabelo temporária e pode ter um impacto importante. Ela pode provocar a calvície uma grande queda de cabelo atinge um grande percentual da população.

Em geral, é observado que uma causa particular da perda de cabelo às vezes é uma razão mais comum em um determinado tipo de doença ou defeito de cabelo. Para os defeitos do eixo exemplo adquirida cabelos são geralmente causadas pelo uso excessivo de tratamentos de cabelo e produtos de styling Considerando que as doenças infecciosas são originários de um couro cabeludo anti-higiênicas.

Algumas das causas comuns de doenças de perda de cabelo são:
Desequilíbrio hormonal
Menor ou doença grave
Penteados impróprios
Uma dieta inadequada
Desequilíbrio hormonal

Nos homens
Nos homens, o desequilíbrio hormonal é uma das principais causas de perda de cabelo. O hormônio masculino que causa severa perda de cabelo é a testosterona. A enzima 5 alfa redutase, que está presente nos folículos pilosos converte a testosterona em dihidrotestosterona (DHT). O DHT é o andrógeno mais potente que promove a alopecia androgenética - o padrão comum da calvície masculina ou perda de cabelo prematura.

A perda de cabelo, que é chamado muitas vezes a calvície masculina. Calvície de padrão masculino ocorre principalmente lentamente com desbaste na linha do cabelo ou uma pequeno careca no centro do cabelo. A maioria dos homens começa a notar os sinais de calvície masculina na adolescência, embora seja mais provável de ocorrer em torno de 40 anos. Uma maneira de saber se você está destinado a perder o cabelo por causa de razões genéticas? Um dos melhores indicadores é o seu avô materno, basicamente, se ele é careca, então você vai ser.

Em mulheres
Um desequilíbrio nos hormônios da tireóide é uma das causas mais comuns de perda de cabelo repentina nas mulheres. Quando a glândula tiróide é overactive ou em ativos, o cabelo pode cair. Os folículos pilosos são particularmente sensíveis às concentrações de hormônios da glândula tireóide derivados. Os hormônios tireoidianos têm uma grande influência sobre o metabolismo celular do couro cabeludo, proteínas, carboidratos, lipídios e minerais. As células da matriz do cabelo, devido ao seu alto grau de atividade metabólica, são mais profundamente influenciada pela deficiência ou excesso de hormônios da tireóide.

A perda de cabelo devido a um desequilíbrio hormonal também é visto pela maior parte das mulheres durante a gravidez. Durante a gravidez, há um alto nível de hormônios de estrogênio. Este nível elevado em uma porcentagem superior dos folículos pilosos permanecer em fase de crescimento anágena . Mas após o nascimento da criança há uma rápida queda no nível de estrógeno e grande número de folículos pilosos mudança para uma fase catágena e cabelos gradualmente supera fora.

Às vezes, perda de cabelo nas mulheres é observada durante o período pós-parto. Este fator de perda de cabelo é quase sempre temporária. No entanto, a perda de cabelo persistente durante meses após a gravidez pode indicar a presença de um desequilíbrio hormonal no corpo. Desequilíbrio hormonal por um período prolongado exige bom diagnóstico e tratamento.

Doença como uma das causas da perda de cabelo
Febre alta, infecção grave, ou gripe são algumas das graves doenças que podem causar os folículos pilosos para introduzir uma fase de repouso . A condição é chamada de eflúvio telógeno que resulta em derramamento aumentado do cabelo. Mas esse excesso de derramamento é temporária e que a taxa normal de crescimento do cabelo segue após algum tempo.

Alguns tratamentos de câncer, também impede a divisão das células do folículo piloso e como resultado o crescimento da fibra capilar é interrompido, resultando em eflúvio anágena . Nesta condição, o cabelo torna-se fina, quebra e perda de cabelo ocorre gradualmente. Esta perda de cabelo começa dentro de 1-3 semanas após o início do tratamento quimioterápico. Os pacientes podem perder até 90 por cento de seu cabelo durante o tratamento forte.

Impróprio para o cabelo
O inadequada cuidado do cabelo e uso prolongado do cabelo e estilo técnicas certas pode resultar em perda de cabelo doenças graves como alopecia por tração . alopecia da tração é uma condição na qual as fibras do cabelo são puxados para fora do folículo piloso por um penteado que puxa as raízes das fibras do cabelo. Penteados como trança cornrowing podem causar este tipo de perda de cabelo, se os cuidados adequados não forem tomadas. Pode alopecia por tração pode causar queda de cabelo grave.

Tratamentos cosméticos, tais como o branqueamento , coloração ou alisamento, como química relaxamento são geralmente seguras, mas às vezes as regras não forem seguidas corretamente o que pode resultar na perda de cabelo grande. Às vezes, a produtos químicos fortes que são usadas em tratamentos capilares são mantidos no cabelo por um período mais longo do que deveria ser. Isso torna a fibra do cabelo quebradiços e propensos à ruptura. Por isso, é melhor realizar penteado somente sob a orientação de um especialista.

Uma dieta inadequada
Algumas pessoas levam até crash dietas, a fim de conseguir a perda rápida do peso. Mas esses crash dietas são pobres em proteínas, vitaminas e minerais, podendo levar à desnutrição. Além disso, algumas pessoas estão propensas a hábitos alimentares anormais levando a uma dieta pouco saudável faltando nutrientes importantes que os folículos pilosos necessidade.

Quando há uma falta de nutrientes, o corpo irá naturalmente tentar economizar mudando os pêlos que crescem em fase de repouso. Como o cabelo é feito de queratina, uma forma de proteína, e exige vários minerais e proteína e energia para fazer o cabelo, durante o período de escassez de proteínas, as fibras do cabelo são enviados à força em uma fase de repouso e queda de cabelos ocorre gradualmente após um período de tempo. Cabelo nesse estado pode facilmente ser puxado para fora a partir das raízes. Mas a situação pode ser invertida e impedido comendo uma boa dieta nutritiva .

Então se você está enfrentando perda de cabelo, calvície ou queda de cabelo, lembre-se sempre, muitas das causas da perda de cabelo são temporárias e podem ser evitadas com as medidas certas e bom atendimento. A calvície ou cabelos ralos são preocupações comuns para homens e mulheres, que pode ser prevenida com a ajuda de vários remédios disponíveis no mercado.

Fonte: hairdiseases.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.