KUALA LUMPUR, Malásia - O bebê que foi morto por um macaco selvagem pode ter sido vítima de um ritual de acasalamento que deu errado.
Dr. Mohamad Ngah fisiologista em Reprodução dos animais selvagens acredita que as ações do macaco foi o resultado do seu comportamento psicológico.
Dr Ngah, que também é diretor do zoológico Negara, disse um macaco macho subordinado só matam macacos bebês e luta com o macho alfa para reivindicar a posição dominante na área..
"Às vezes, os filhotes também seriam usados como escudos pelo macaco subordinado ao lutar com o macho alfa", disse ele.
"Dessa forma, ele poderia parar o macho alfa de atacar pois o macho alfa não arriscaria ferir o filhote."
Quando o macaco bebê morre, a macacas deixam de produzir hormônios prolactina que produz o leite materno e estará pronta para iniciar seu ciclo reprodutivo com o companheiro.
"No caso do bebê de 4 dias de idade, o macaco poderia ser um macho alfa novo à procura de uma companheira.
No início da tarde, o bebê foi cremado no crematório Jalan Tun Dr Ismail e as cinzas foram espalhadas nas águas ao largo de Port Dickson.
"Estávamos planejando uma grande Deepavali (festa religiosa hindu), mas isso não vai acontecer agora. Meu coração sangrou quando eu vi meu bebê com pontos na cabeça e no rosto," disse um soluçar V. Revathy, 26, mãe do bebê.
A atendente Lorry V. Nehru, 30, disse que tinha planejado para registrar o nascimento de sua filha no domingo, mas agora ela morreu sem nome.
Ele também disse que era possível que o macaco assassino foi atraído para a sua macaca de estimação como os macacos machos utilizados para pendurar em torno de sua gaiola.
"Os animais não são capazes de diferenciar entre um bebê humano e as suas crias. Não faz parte de seu instinto e é por isso que é perigoso manter animais exóticos ou selvagens em casa."
Dr Ngah disse que essa era a primeira vez que ele havia encontrado um caso aqui, embora tivesse ouvido falar de incidentes semelhantes na África.
Ele acrescentou que os macacos poderiam ser encontrados na maioria das florestas tropicais no sudeste asiático e são perigosas para os seres humanos porque eles são portadores de herpes B.
Enquanto isso, o Departamento de Estado de Vida Selvagem e Parques Nacionais cancelou todos os macacos que vem aterrorizando os moradores de Taman feliz em Seremban.
Seu diretor, Ishak Muhammad, disse que seus oficiais haviam vasculhado a área por completo e não havia vestígios de qualquer macacos.
"O macaco que atacou a criança foi morto a tiros a poucos metros da casa no mesmo dia.
"Nós identificamos o macaco com base em vestígios de sangue e pele do bebê em seu pêlo."
Ishak disse que o incidente poderia ter sido evitado se a família tivesse apresentado uma queixa sobre os macacos selvagens que os molestava.
"O departamento que normalmente responde a queixas do público, gostaríamos de verificar se os macacos eram agressivos e atacavam os seres humanos, ou se apenas procuravam comida.
"Nós só tiramos macacos que são perigosos para o público e realocamos os que são inofensivos."
Ele acrescentou que, com base nas informações recebidas, o macaco assassino poderia ter sido atraído pela macaca de estimação da família.
Fonte: http://news.asiaone.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.