segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mortos em acidente com trio elétrico são velados em Bandeira do Sul

Velório coletivo acontece em um ginásio da cidade.
Acidente durante uma festa matou 16 pessoas, segundo polícia.


Cinco dos 16 mortos em um acidente em uma festa de pré-carnaval em Bandeira do Sul, na Região Sul de Minas Gerais, são velados no ginásio poliesportivo da cidade nesta segunda-feira (28). A previsão é que as vítimas sejam enterradas na tarde desta segunda-feira (28). O acidente aconteceu neste domingo (27).

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), uma serpentina metalizada teria sido jogada em um cabo de energia. O cabo teria se partido e caído no chão, atingindo um trio elétrico.
Segundo os bombeiros, dezenas de pessoas ficaram feridas. Elas estão sendo atendidas no Hospital Paulina Damen, em Bandeira do Sul, na Santa Casa de Poços de Caldas e no Hospital São José, em Botelhos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam na rua e em cima do trio. Segundo a Cemig, a serpentina metalizada teria atingido um cabo de média tensão, de cerca de 7 mil Volts. Com o acidente, a cidade ficou sem energia. A Cemig informou, nesta segunda-feira (28) que o serviço foi restabelecido.

O pré-carnaval deste domingo (27) foi organizado pela Prefeitura de Bandeira do Sul. O G1 tentou falar por telefone com a prefeitura nesta segunda-feira (28), mas ninguém foi encontrado.

O secretário de Saúde de Poços de Caldas, Jose Julio Balducci, disse que muitos pacientes estão sendo atendidos na Santa Casa da cidade, já que Poços fica a cerca de 20 km de distância de Bandeira do Sul, onde ocorreu o acidente.

"Disponibilizamos toda nossa estrutura de saúde. Inclusive temos equipes de médicos e enfermeiros em Bandeira do Sul", afirmou. Segundo Balducci, a Prefeitura reservou uma área no hospital para receber os familiares das vítimas que estão em busca de informações. "Foi uma catástrofe. Tinha muita gente no trio elétrico e ainda não sabemos o número exato de óbitos, além feridos entre leves e graves", disse.

Uma professora, que pediu para não ser identificada, disse ao G1 que a praça onde aconteceu o acidente é próxima à casa dela. Mas ela não estava na hora do acidente. "Cheguei na praça e vi tudo. É inexplicável. É doído demais. Não tem só vítima da cidade. Tem vítima de Poços (de Caldas), tem vítima de Botelhos". A moradora disse que, entre os mortos, estão adolescentes. "Eu sou professora. Tenho alunos adolescentes entre os mortos. Não tem parente meu, graças a Deus. Mas é todo mundo tão amigo que parece parente", relatou a professora, ainda chocada com a notícia.

Bandeira do Sul fica a 440 quilômetros de Belo Horizonte e tem 5.340 habitantes, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A economia gira em torno da agropecuária, principalmente produção de tomate e arroz, de acordo com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ao menos 35 feridos deram entrada na Santa Casa de Poços de Caldas -outros feridos foram levados para hospitais de cidades da região. Várias pessoas sofreram queimaduras leves nas mãos, de acordo com a PM.
Depois do acidente, o fornecimento de energia elétrica e o serviço de telefonia fixa de Bandeira do Sul foram interrompidos.

Na comunidade do Carnaband no Orkut, que tem 599 membros, internautas manifestavam pesar pelo acidente. Outra versão do acidente é que um folião teria jogado uma fita metálica na rede elétrica provocando o curto circuito. Agora de manhã o IML de Poços havia liberado 15 corpos.



Informações dos Mortos pela Tragédia:

  1. Jaqueline Maria Lopes -19 anos, de Bandeira do Sul
  2. Admir Ramos do Lago - 36 anos , de Bandeira do Sul 
  3. Josimar Henrique de Melo - 18 anos, de Bandeira do Sul 
  4. Jéssica Helena da Silva - 17 anos (cidade não confirmada) 
  5. Wellington Diego dos Reis - 22 anos, de Caldas 
  6. Fábio Henrique Santos Domingues - 16 anos, de Poço Fundo 
  7. Karistone Felipe da Silva - 13 anos, de Bandeira do Sul 
  8. Wesley de Paula Ferreira - 16 anos, de Bandeira do Sul
  9. Paola Freddi Marcolino - 17 anos, de Bandeira do Sul 
  10. José Grélio Olário Roseno - 24 anos (cidade não confirmada) 
  11. Marcos Ruela Faria Silva - de Monte Belo (idade não confirmada) 
  12. Kaleb Edson Andrade - de Botelhos (idade não confirmada) 
  13. Flávio de Cássio Tibúrcio - de Botelhos (idade não confirmada) 
  14. Luan Thales de Bem - 20 anos de Campestre 
  15. Adriene Caroline Assis Zanetti - 20 anos, de Bandeira do Sul

Fontes: G1 e Jornal de Mantiqueira e Rádio Difusora AM

4 comentários:

  1. José Grélio Olário Roseno , ele tambem morreu neste acidente ele era de poços de caldas a familia dele mora na fazenda barreiro , pessoa humilde que veio do norte tentar a vida aqui jovem 24 anos , que teve um final triste , ele era um menino calmo alegre , nao tinha vicio , apelido grenio ...descanse em paz...

    ResponderExcluir
  2. oque nós resta é rezar por eles que deus otenha um a um com todo o amor que a enviou ao mundo desde já muito tristo com isso tbm tenho filho e sou ser humano a familia a gente ñ tem palavras nessa hora spo deus para aliviar a dor de perde um ende querio ,, a todos que já se encontram ao lado de deus descanse em páz

    ResponderExcluir
  3. DESCANCE TODOS EM PAZ!DEUS DA LABIA

    ResponderExcluir
  4. sou bandeira do sul fiquei muito trinte com este acidente que aconteceu aqui pois que esta familias que pedero seu filho e filha ou parente que deus da força para vcs nessa hora pois ele saber o que faz !!!
    descance e paz que vcs esteja com ele agora olhado para nossa cidade !!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.