domingo, 24 de abril de 2011

Os 10 mais eficientes Helicópteros militares

Helicóptero é um tipo de aeronave de asas rotativas, mais pesado que o ar, propulsado por um ou mais rotores horizontais maiores (propulsores) que, quando girados pelo motor, criam sustentação e propulsão necessárias para o vôo. Devido ao fato de as pás do rotor girarem em torno de um mastro, são classificados como aeronave de asa rotativa, o que os distingue das aeronaves de asa-fixa convencional (avião).

Helicópteros permitir-nos fazer alcançar muitas tarefas de forma pragmática e de uma forma eficaz que uma aeronave de asa fixa, não seria capaz de fazer. Helicópteros podem decolar e pousar verticalmente e também pode voar para frente ou para trás. Estes são utilizados em inúmeras operações militares e de outras tarefas como a de salvar vidas de pessoas em uma situação catastrófica como inundação, por exemplo. Pode ainda permanecer no ar por muito tempo e isso facilita os soldados para realizar várias atividades que de outra forma não seria possível. O primeiro helicóptero operacional foi Focke-Wulf Fw 61 e foi desenvolvido em 1936. Este é sobre os melhores e mais eficientes helicópteros de ataques do mundo, vamos ver os helicópteros mais eficiente na lista abaixo.


10. 47 Sioux Bell OH-13



É um helicóptero de utilidade geral fabricado pela Bell Helicopter. Sua velocidade de cruzeiro máxima é de 83 mph, o armamento principal é de duas metralhadoras 7.62mm. Tornou-se famoso na guerra da Coréia e das características distintivas deste estão tubos soldados na cauda e bolha dossel.

9. Focke-Achgelis Fa 223

Ele foi desenvolvido pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Velocidade de cruzeiro de até 175 km / h e ganhar uma altitude tão elevada como 7100m. sua capacidade de carga foi 1,000 quilogramas, a uma velocidade de cruzeiro de 121 km / h. Focke era alimentado por um motor de 323 Bramo radial.

8. Lince

Foi fabricado pela Agusta Westland e é um helicóptero utilitário leve. A máxima velocidade de cruzeiro é de 152 mph, mas em 1986, um lince despojado estabeleceu um novo recorde para a maior velocidade alcançada por um helicóptero em 249 mph. Sua arma principal é de dois canhões de 20 mm, dois de 70 mm lança-mísseis e mísseis TOW.

7. Chinook CH-47

Foi fabricado pela The Boeing Company e é um helicóptero de transporte médio. Sua velocidade de cruzeiro máxima é de 165 mph. Um fato histórico sobre o Chinook é que foi implantado pela primeira vez para o Vietnã, em 1965. Pode transportar soldados e equipamentos em profusão. A singularidade do seu design está no rotores de 60 metros de comprimento contra-rotação.

6. MI-24 Hind

Foi fabricado pela MIL Moscow Helicopter Plant e tem basicamente um dois-assento helicóptero. Sua velocidade de cruzeiro máxima de 185 km / h com uma capacidade de carga de 8 de tropas. Foi entregue aos russos, pela primeira vez em 1970. É dois em um, pois é realmente um helicóptero de ataque, mas ao mesmo tempo, pode levar um grande número de tropas em sua cabine.

Os pilotos soviéticos apelidaram esta aeronave como "tanque voador" (em russo: letayushchiy tank). Outros nomes não oficiais que recebeu foram Krokodil ("Crocodilo"), por causa da camuflagem do novo helicóptero, e Stakan ("Cristal"), devido às janelas como grandes placas de vidro ao redor do cockpit da primeira versão Hind A.

Em outubro de 2007, a Força Aérea da Rússia anunciou que em 2015 iria substituir os cerca de 250 helicópteros Mi-24 para os últimos 300 Mil Mi-28 helicópteros de ataque e, possivelmente, Kamov Ka-50. A partir de 2010 o Brasil passou a contar com essa aeronave como efetivo da Força Aérea Brasileira.


5. Oh-6 Cayuse

Foi fabricado pela Hughes Helicopters e da McDonnell Douglas e é um helicóptero de observação a luz e helicópteros de ataque. Tem uma velocidade de cruzeiro máxima de 137 mph e seu apelido é "vôo do ovo", com  as manobras que pode realizar mais eficiente que os outros helicópteros. Ele é alimentado por turbina Allison T63-A-5.

4. AH-1 Cobra

Foi fabricada pela Bell Helicopters e é um helicóptero de ataque em geral. Sua velocidade de cruzeiro máxima é de 173 mph e é alimentado por 2 x General Electric T700-GE-401 turboshafts. É especialmente concebido para um suporte mais estreita no campo de batalha para as tropas.

O Bell AH-1 Cobra (designação da empresa: Modelo 209) tem duas pás, motor único, helicóptero de ataque fabricado pela Bell Helicopter . Ele compartilha um comum motor , transmissão e rotor do sistema com os mais velhos UH-1 Iroquois . O AH-1 também é conhecido como o HueyCobra ou Snake.
O AH-1 era a espinha dorsal do Exército dos Estados Unidos é a frota de helicópteros de ataque, mas foi substituído pelo AH-64 Apache do Exército em serviço. Versões atualizadas continuar a voar com os militares de várias outras nações. O AH-1 versões bimotor permanecem em serviço com Marinha dos Estados Unidos como serviço principal como helicóptero de ataque. Os excedente helicópteros AH-1 foram convertidos para o combate aos incêndios florestais. O Serviço Florestal dos Estados Unidos refere-se ao seu programa como a Cobra Firewatch.

3. UH-1 Huey

Ele foi fabricado pela Bell Helicopter e tem uma velocidade de cruzeiro de 115 mph. Falando da sua capacidade de carga, tem capacidade para transportar tropas ou 3000 11-14 libras de carga. Voou pela primeira vez em 1956 e ainda é usado. Foi introduzido pela primeira vez na Guerra da Coréia para servir o objetivo da inserção rápida de robustas tropas no campo de batalha.

2. UH-60 Black Hawk

Foi fabricada pela Sikorsky Aircraft e é um helicóptero médio multifunção. Sua velocidade de cruzeiro máxima de 160 mph e apelidado de Night Stalker. Ele tem uma armadura que pode resistir a 23 mm de conchas. Sua capacidade de carga é de cerca de 11 tropas ou 8.000 kg de carga e do armamento principal dos dois é 7,62 mm Six-Barrel Miniguns, 16 mísseis anti-tanque Hellfire.

1. Longbow Apache AH-64D

Foi fabricada pela Boeing e é principalmente um helicóptero de ataque. Sua velocidade de cruzeiro máxima é de 165 mph e entrou pela primeira vez no serviço em 1984, em resposta da América para o medo da Guerra Fria com a União Soviética. Ele está equipada com várias tecnologias mais recentes como o piloto com sistema de visão noturna, visão alvo de aquisição e designação de GPS, etc

O AH-64D Apache Longbow é um fantastico helicoptero de combate.Sua resistência, potencia e forte armamento lhe manterão em serviço ativo por decadas ainda.

Ele é armado, normalmente, com um canhão “Chain Gun” M-230 de 30 mm. Esse canhão dispara 625 tiros por minuto e sua munição, uma granada de 30 mm, é capaz de destruir, praticamente, todos os blindados sobre rodas e causar estragos feios em tanques mais pesados de esteira. Além do canhão, voltando ao armamento transportado, o Apache é equipado com 2 casulos de lançamento de foguetes de 70 mm. Esses casulos transportam 19 foguetes cada um, e são usados para destruir alvos pequenos. Eles podem, por exemplo, perfurar a leve blindagem dos blindados de transporte de tropas, sobre rodas e detonar uma ogiva quando estiver dentro do veículo, através de uma espoleta de retardo. Futuramente esses foguetes serão guiados através de um programa de atualização de armamentos que estão colocando sistemas de guiagem a laser nesses foguetes. E para terminar, o Apache transporta junto com os armamentos já mencionados, 8 mísseis, antitanque AGM-114 Hellfire, que é o mais destrutivo míssil anti tanque lançado por um helicópteros já construído. O alcance do Hellfire é de mais de 7 km, por tanto fora do alcance dos canhões antiaéreos, e ele destrói, simplesmente, todos os tanques de guerra existentes. Não há nenhum tanque de guerra que continue operando depois de atingido por um hellfire. Uma vez, pude assistir um vídeo onde uma demonstração muito interessante foi mostrada. Um Tanque pesado do exercito dos EUA, M-1 Abrams, foi usado de alvo contra um Hellfire. Para resumir, o míssil penetrou na couraça deste tanque, um dos mais bem blindados do mundo, e atingiu o compartimento de munição do canhão principal. O tanque teve o compartimento estourado para cima, já que tem um dispositivo para proteger a tripulação nesses caso extremos, abre uma comporta da torre, acima do compartimento de munição, direcionando a energia da explosão para cima e para fora do tanque.. Ou seja, o melhor tanque americano tinha sido posto fora de combate, já que nem munição tinha mais e nem capacidade de rodar, por um impacto direto de um Hellfire. Outro teste só que mais dramático, foi quando um tanque M-60, de origem americana, do mesmo tipo usado por um batalhão de infantaria mecanizada brasileiro, foi destruído, por inteiro, depois de um impacto de um Hellfire. Deste M-60, não sobrou nada, e certamente , teria matado toda a tripulação, que estivesse nele, se fosse um ataque em situação real.

Fontes: tiptoptens.com e aircombatcb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.