SÃO PAULO - Após vasculhar o fundo do oceano no local onde caiu o Airbus da Air France que fazia o voo 447 entre São Paulo e Paris em 1º de junho de 2009, os investigadores franceses conseguiram localizar a carcaça de uma das caixas-pretas do avião, porém sem o equipamento que grava as informações do voo.
Os investigadores ressaltaram que, mesmo que os aparelhos sejam encontrados, não há certeza se será possível recuperar as informações gravadas devido aos efeitos da elevada pressão da água do mar na profundidade em que o avião se encontra e do impacto da queda da aeronave. Uma grande parte da fuselagem do Airbus foi localizada no dia 3 de abril, a uma profundidade de 3,9 mil metros.
(Téo Takar | Valor, com agências internacionais)
Valor Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.