sábado, 23 de abril de 2011

Cabañas ensaia retorno ao futebol após incidente em 2010

'EE de Bolso' traz o aperitivo da entrevista que o atacante e ídolo paraguaio concedeu ao 'Esporte Espetacular' na sede do clube em que faz reabilitação

Flamengo e Seleção Brasileira foram duas das vítimas mais famosas de Salvador Cabañas. Em 2008, o paraguaio ganhou fama de carrasco ao selar a derrota do Rubro-Negro para o América-MEX, marcando dois dos três gols da vitória mexicana, e dar fim ao sonho do adversário na Taça Libertadores. No mesmo ano, o Brasil, então comandado por Dunga, sofreu uma baixa nas Eliminatórias para a Copa de 2010 contra o Paraguai com um gol do atacante. Mas, hoje, o lado "exterminador" de Cabañas virou passado. Um ano e três meses após ter levado um tiro e ficado em estado grave, o jogador voltou a treinar com bola e aposta no retorno ao futebol mesmo com uma bala alojada na cabeça

Na sede do clube Libertad, em Assunção, Paraguai, Cabañas recebeu a equipe do "Esporte Espetacular" para uma entrevista exclusiva. O ídolo paraguaio falou da emoção de estar de volta ao seu país, com a família, e estar treinando com bola novamente.

- É muito importante voltar aqui, com a minha gente, e que estejam me apoiando 100%, como sempre. Isso me ajuda muito a meditar um pouco e a pensar "Por que não me recuperar rápido?".
O craque Salvador Cabañas, foi ferido com um tiro na cabeça na Cidade do México

Cabañas já treina com outros jogadores do Libertad, mas ainda passa por uma reabilitação física para recuperar a coordernação motora. Apesar de ser comparado a uma criança que precisa aprender seus primeiros passos, os médicos dizem que há progresso em seu quadro clínico e não há motivo para desistir de ajudá-lo a retornar aos campos onde construiu sua fama de goleador e carrasco brasileiro.

A seleção do Paraguai contava com Cabañas para o Mundial de 2010, mas o incidente o deixou de fora. Torcedores dizem que a dramática partida contra a Espanha, pelas quartas de final - 1 a 0 para a Fúria, resultado que eliminou os paraguaios - teria sido diferente se o atacante estivesse em campo. E é da camisa 10 de sua equipe nacional que o jogador mais sente falta.

- Isso é o que mais quero. Voltar ao futebol e voltar à seleção (paraguaia).

Você acompanha esta entrevista completa no "Esporte Espetacular" deste domingo. Não perca.
Cabañas tem demonstrado progresso físico segundo médicos (Foto: Raphael Sibila / RPC TV)


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.