Esse é um dos assuntos que serão abordados no 47º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, que acontece a partir de hoje, em Vitória. O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sebastião Guerra, vai estar presente e explica a razão de o procedimento ser mais adequado em alguns casos.
"Mulheres mais novas, entre 25 e 30 anos, costumam submeter-se à lipoaspiração para a retirada de gordura. Em caso de pessoas mais velhas, a lipoabdominoplastia pode ser mais indicada, porque a plástica ajuda a recompor a barriguinha flácida", diz.
A técnica consiste na retirada de pele e de gordura em excesso. Sem precisar passar por duas cirurgias em momentos diferentes, a recuperação pode ser mais rápida. "Os avanços na medicina permitem que os procedimentos sejam muito mais seguros e ofereçam a possibilidade de se fazer até mesmo três ou quatro pequenas cirurgias de uma só vez", explica.
Como exemplo, ele cita as cirurgias de mama, nariz, pálpebras e de retirada de pequenos sinais, como verrugas, que podem ser feitos sem necessidade de se marcar várias sessões. "Já em casos de cirurgias mais invasivas, como a lipoaspiração, a indicação é de que sejam feitas apenas duas por vez", diz.
Ainda de acordo com Guerra, as plásticas mais procuradas pelas mulheres, atualmente, são para as regiões do abdome, quadris, braço e coxas.
Como é a operação
A lipoabdominoplastia consiste na realização de duas técnicas em um mesmo procedimento: a plástica de abdome e a lipoaspiração
Enquanto a primeira, basicamente, retira o excesso de pele da região, a segunda técnica tem como objetivo retirar a gordura em excesso
A cirurgia é feita da seguinte forma: a pele é cortada, levantada, e o excesso de pele é retirado. Essa primeira parte é a cirurgia plástica. A pele que ficará é aspirada, para que o excesso de gordura também seja retirado
O procedimento é indicado principalmente para mulheres ou homens mais velhos, que possuem uma pele flácida e
querem ter um resultado mais completo, funcionando como
um "rejuvenescimento abdominal"
A cicatriz não é maior que outros procedimentos desse tipo, e a cirurgia ajuda na redução de medidas
47º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica
Quando:
De hoja a 15 de novembro
Onde:
Centro de Convenções. Rua Constante Sodré, 225, Santa Lúcia, Vitória
Informações:
www.cirurgiaplastica.org.br/
cd2010
Brunet: sarada só com malhação
As musas do carnaval carioca gravaram na terça-feira a vinheta da Rede Globo para o carnaval 2011. Mas entre as beldades quem mais se destacou foi Luiza Brunet - rainha da bateria da Imperatriz Leopoldinense, que aos 47 anos exibe uma barriga saradíssima. A boa forma da recém-mamãe Adriane Galisteu - da Unidos da Tijuca -, e de Sabrina Sato - da Vila Isabel - também foram elogiadas.
Em entrevista à Revista Boa Forma, Luiza contou que tem um histórico de vida saudável: caminha pelo menos quatro vezes por semana, por uma hora e meia, alternando areia fofa e calçadão.
Ela também já foi adepta da musculação, que a acompanhou por um bom tempo e a ajudou na luta contra a flacidez que insiste em dar o ar da graça depois dos 40. Mas, há quase um ano, se apaixonou perdidamente pelo pilates.
Além de definir a barriga, um dos principais alvos do pilates, outras áreas saíram ganhando: os movimentos lentos, mas com máxima contração dos músculos, modelaram as pernas, as coxas e o bumbum, inclusive com boa melhora da celulite. "Com disciplina, paciência e boa vontade, a gente chega lá", disse.
Multa maior para quem fizer tatoo em menor de 16
Mania entre os jovens que, cada vez mais cedo, procuram estabelecimentos próprios para fazer tatuagens, essa moda está prestes a custar um preço alto a quem descumprir a lei e realizar o serviço em menores de 16 anos, sem que eles apresentem autorização de seus pais. Na última terça-feira, a Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei que aumenta a multa aplicada a esses estabelecimentos. O valor que antes era 500 UFIR's, - cerca de R$ 2 mil - está sendo corrigido para aproximadamente R$ 10 mil. Para que a nova multa comece a valer, ela ainda precisa passar pela sanção do Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.