Os pés de galinha, aquelas marquinhas indesejáveis que surgem no rosto, são sinônimos de incômodo para muitas mulheres. Como os músculos da face expressam as nossas emoções, com o tempo, podem surgir marcas de expressão e rugas, às vezes, de forma isolada e precoce.
Mas esse problema tem solução: uma delas é a eletroacupuntura - procedimento estético não cirúrgico, que combina a técnica milenar chinesa da acupuntura com a eletroterapia. A técnica vem conquistando adeptos pela capacidade de contrair os músculos da face, suavizando rugas e pés de galinha. E o melhor, o resultado pode ser visível já a partir da primeira sessão, garante Henrique Taylor, fisioterapeuta pós-graduado em Acupuntura e Eletroacupuntura.
Resultado
"O ideal é realizar de oito a 10 sessões para um resultado melhor, mas os efeitos são visíveis logo no começo. Para quem não acredita, eu faço o tratamento na metade do rosto para mostrar a diferença no final da primeira sessão. Mostro fotos antes e depois. Os pés de galinha surgem da tensão de dois músculos, e a eletroacupuntura promove esse relaxamento", explica o profissional.
A técnica utiliza tanto agulhas quanto eletrodos, que emitem estímulos, potencializando os efeitos. A eletroacupuntura não é novidade no Brasil, mas há poucos profissionais que oferecem o tratamento no Estado, diz o fisioterapeuta. O resultado depende do tipo de pele de cada um e, geralmente, o efeito dura de quatro a seis meses. "A vantagem é que não há efeitos colaterais. Só é contraindicado para pacientes com marcapasso", afirma o especialista.
A aposentada Maria Zenaide de Oliveira Lima já faz as sessões há dois meses. "Me indicaram o botox, mas resolvi fazer a eletroacupuntura. Estou muito satisfeita com os resultados. Já dá para notar que as ruguinhas de expressão diminuíram", conta.
Mas é bom lembrar que não existem milagres. Como todo tratamento estético, a eletroacupuntura deve ser combinada com hábitos saudáveis para você conseguir atingir efeitos mais rápidos e duradouros.
A GAZETA
Daniella Zanotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.