terça-feira, 19 de outubro de 2010

Falta de amor e interesse perdido no sexo é causa de divórcios após os 50 anos

As crianças voaram do ninho e, como pensamentos se voltam para a mudanças, os próximos anos deveriam ser uma oportunidade para desfrutar a vida como um casal.
A principal razão para os homens que terminam seu casamento - citado em um terço dos casos - foi a falta de interesse em sexo, enquanto a maioria das mulheres disseram que seu marido era emocionalmente frio.

Em vez disso, parece que a geração baby boom (período onde o coeficiente de natalidade cresce de forma acentuada e anormal.pós-Segunda Guerra Mundial) tem pedido de divórcio.

Muitos mais de 50 anos que terminaram seus casamentos culpam a falta de amor e intimidade em seu relacionamento, de acordo com uma pesquisa.

Os números mostram que 28 por cento disseram que se divorciou porque o parceiro era emocionalmente frio e distante, enquanto um quarto já uma perda de interesse em sexo.

A pesquisa também descobriu que 27 por cento disseram que não estavam mais comprometidos com o seu casamento.

A principal razão para os homens que terminam seu casamento - citado em um terço dos casos - foi a falta de interesse em sexo, enquanto a maioria das mulheres disseram que seu marido era emocionalmente frio.

Falta de amor e interesse perdido no sexo está dirigindo a mais de 50 anos para o divórcio


Não é novidade, também marcou os que disseram ser seu companheiro muito irritante, apresentando em 14 por cento das respostas dadas por 1.900 mulheres divorciadas com 50 anos ou mais.Em 14 por cento das respostas dadas por 1.900 mulheres divorciadas com 50 anos ou mais. Em 10 por cento dos casos, os casais disseram que simplesmente ficam sem coisas para falar.

Dados do Instituto Nacional de Estatística revelou que o divórcio entre os mais de 50 anos atingiu um pico em 2004, cerca de 25.000 por ano, um antes de uma ligeira queda para a taxa anual de 22.000.

Conhecido como peritos em "Saga do divórcio', acreditam que muitos casais que ficaram juntos para o bem de seus filhos reavaliam o seu futuro quando seus filhos saem de casa.

A pesquisa constatou que o dinheiro era também uma das razões invocadas em casos de divórcio mais de 50 anos, com 9 por cento dos inquiridos reclamando que seu parceiro falhou em contribuir financeiramente o suficiente para a relação e 8 por cento dizendo que sua outra metade gasta muito dinheiro .

Trabalho também causou problemas, com 8 por cento culpando um trabalho que fez a vida difícil e 5 por cento infeliz que o seu parceiro flertou com amigos ou colegas.

Um número significativo de casais citados em questões de família, com 5 por cento dizendo que eles haviam esperado para os seus filhos a saíssem antes de separar. Para 4 por cento que foram os pais ou sogros que tornaram as coisas difíceis.

O levantamento foi realizado pela Saga Legall Services, especializada em produtos para os mais de 50 anos.

Christine Northam, uma conselheira de Relações, disse: "Muitas mulheres na faixa dos 50 anos estão começando a ver que se há oportunidades lá fora para elas que talvez não estava lá quando eles se casaram.

Por que os noivos sabem mais sobre os outros
Os casais não ficam mais juntos, a menos que eles saibam sobre o outro, os psicólogos acreditam. Os especialistas entrevistaram pessoas sobre preferências de seu parceiro na comida, filmes e móveis de cozinha.

Os casais que ficaram juntos 40 anos fizeram suposições piores do que casais que estão junto há  dois anos, especialmente sobre os alimentos favoritos.

"Uma razão pode ser que os casais mais velhos dão menos atenção uns aos outros, porque eles vêem seu relacionamento como já firmemente comprometidos ou porque pensam que já conhecem bem o seu parceiro," investigador Dr. Benjamin Scheibehenne, da Universidade de Basel, na Suíça, disse no Jornal de Psicologia do Consumidor.

Fonte: dailymail.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.