Além dos estudantes que faleceram, outras 44 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região, sendo 15 com ferimentos
Um acidente grave envolvendo um ônibus de passeio e um caminhão ocorrido na noite deste sábado (16), na cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, deixou dois estudantes da Faesa mortos e 15 feridos com lesões consideradas graves. Outros 29 passageiros do ônibus foram levados para três hospitais da região, onde receberam atendimento. Todos são alunos do curso de Administração da unidade de Cariacica.
Os alunos retornavam de uma excursão, que saiu de Vitória na última quarta-feira, com o objetivo de fazer visitas técnicas em empresas de São Paulo. Os estudantes visitaram a fábrica da Natura, a Bolsa de Valores de São Paulo e realizaram um passeio cultural pela cidade.
Os universitários Aldecir Tagarro Rodrigues, de 44 anos, e Élcio Almeida Teixeira, 38 anos, morreram no acidente. A esposa de Aldecir se deslocou ao Rio de Janeiro para fazer a liberação do corpo. Os familiares de Élcio preferiram não se manifestar pois estavam chocados com o falecimento do estudante.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fluminense, um caminhão teria invadido a pista do coletivo - que trafegava com 44 passageiros -, e para não bater de frente, o motorista do ônibus desviou para o outro sentido da pista e acabou sendo atingido lateralmente pelo caminhão. A batida ocorreu no KM 260 da BR 101, no sentido Campos.
Segundo Sérvolo Clemount, diretor da empresa Tour Lines, responsável pela realização do projeto pedagógico que levou os estudantes a São Paulo, no momento da batida o ônibus passava por uma ponte quando o caminhão entrou na contra-mão. Em seguida, para não bater, o condutor do coletivo desviou, mas o veículo acabou capotando e caiu em uma ribanceira.
Sérvolo disse ainda que o motorista do ônibus ficou muito machucado, porém não corre risco de morte. Os dois condutores estão internados no hospital Darcy Vargas, na cidade de Rio Bonito, onde ainda permanecem internados outros 12 passageiros, entre eles dois professores.
Até o fim da tarde deste domingo, segundo o diretor da Tour Lines, 23 estudantes retornaram a Vitória. Oito deles vieram de carro com familiares e os outros vieram em um ônibus fretado pela empresa.
A visita técnica foi programada pelos professores Roberta Athertoon e Tyago Hoffmann. A previsão era de que os estudantes chegassem em Vitória às 6h deste domingo. Até o fechamento desta matéria, a faculdade Faesa não havia divulgado nota oficial sobre o assunto. (A GAZETA)
Corpos de universitários da Faesa chegam ao Estado nesta segunda-feira
Os corpos de dois universitários que morreram em um grave acidente na BR-101, no Rio de Janeiro, devem chegar ao Estado na tarde desta segunda-feira (18). Eles participavam de uma excursão outros alunos da Faesa quando o ônibus em que estavam caiu de um viaduto após ser atingido por um caminhão. Na batida, 40 estudantes ficaram feridos e 13 ainda permanecem internados no hospital da cidade de Rio Bonito.
Familiares de Aldecir Tagarro Rodrigues, 44, e Élcio Almeida Teixeira, 40, estiveram no DML da cidade para onde os corpos foram encaminhados. A previsão é que o transporte seja feito a partir das 10 horas da manhã e o velório aconteça por volta das 16 horas.
As vítimas que tiveram apenas ferimentos leves chegaram neste domingo no campus da faculdade e estavam muito abalados com o acidente. O encontro com familiares e amigos foi marcado pela emoção.
A esposa de um dos sobreviventes, Cristina Cirqueira de Souza, contou que recebeu a ligação do marido pela manhã comunicando da tragédia. Segundo ela, o marido estava sentado ao lado de Adecir e considerou um milagre ele ter sobrevivido.
O acidente aconteceu por volta das 23 horas no quilômetro 260, que corta a cidade de Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro. Ao todo, eram 46 passageiros. O ônibus em que estavam os estudantes despencou de uma altura de quase 10 metros e capotou várias vezes após ser atingido pela carreta. No momento do acidente, alguns passageiros estavam dormindo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o trecho onde aconteceu a tragédia é considerado perigoso. A assessoria de imprensa da Faesa informou que a colisão teria acontecido depois que um carro invadiu a contramão. Ao desviar, o ônibus encontrou um caminhão e na tentativa de evitar a colisão, caiu na uma ribanceira. (Folha Vitória)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.