sábado, 25 de setembro de 2010

Cirurgia plástica. O que você deve saber sobre os riscos e benefícios

Milhares de pessoas estão arriscando a sua aparência - e até mesmo suas vidas - com um número crescente de lucro dos cirurgiões plásticos ante a segurança do paciente, tem alertado os especialistas.

Os tratamentos tópicos podem ajudar a melhorar rugas finas e textura da pele. No entanto, uma melhoria rápida e dramática é mais provável de ser alcançada com a cirurgia plástica. Mas não se apresse para agendar sua cirurgia plástica ainda. Primeiro, aqui estão alguns fatos que você deve saber.

  • A cirurgia plástica é cara, apesar das facilidades. Hoje já existe até consórcio para cirurgia plástica. Clínicas parcelam em até mais de 12 vezes. 
  • Qualquer cirurgia é potencialmente perigosa, incluindo cirurgia plástica. As complicações são raras mas elas acontecem, que vão desde cicatrizes a mortes. A cirurgia plástica pode ser particularmente perigosa se você tiver determinadas condições da saúde (diabetes, por exemplo).
  • Todo mundo é diferente. Algumas pessoas fazem muito melhor do que outros, mesmo quando tratadas pelo mesmo cirurgião plástico.
  • Pode levar várias semanas ou meses antes de seu rosto se recupera totalmente de uma cirurgia plástica.
  • A cirurgia plástica pode afetar adversamente a fisiologia da pele e tecidos subjacentes, acelerando o processo de envelhecimento.

Se você decidir fazer cirurgia plástica, tenha em mente o seguinte.
Com a cirurgia plástica, mais não é necessariamente melhor. Por exemplo, restauros muito apertadas ou muito freqüentes podem criar um olhar distorcido e pouco natural. O resultado pode ser pior do que não ter feito  a cirurgia plástica.

Certifique-se se o cirurgião com uma vasta experiência na cirurgia plástica. Pesquisar a fundo, comparar diferentes cirurgiões plásticos, conversar com seus ex-pacientes.

É um pouco mais arriscado fazer uma cirurgia plástica no escritório de um cirurgião que em um hospital. Se você fará uma cirurgia plástica no na clínica, certifique-se que a instalação é credenciada pela (SBCP) sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A cirurgia plástica não retarda o envelhecimento da pele, mas pode realmente acelerar isso. Portanto, a cirurgia plástica não é um substituto para o rejuvenescimento da pele medidas discutidas em vários artigos no Smart Skin Care Site. Na verdade, após uma cirurgia plástica deve ser ainda mais cuidadoso em preservar a juventude da sua pele.

Antes de ir para a cirurgia plástica, dê alguns meses tentar tratamentos de rejuvenescimento da pele tópica. O resultado pode ser dramático o suficiente para mudar sua mente.


O resultado pode ficar bom, mas ter bom senso e atenção ajudam a evitar problemas

O Brasil é um dos países onde mais se realizam cirurgias plásticas. Sonho de muitos homens e mulheres, a operação estética torna-se a cada ano mais acessível - hoje é possível encontrar até parcelamentos em 36 vezes. O crescimento da facilidade para se realizar uma plástica, no entanto, exige cuidado redobrado do paciente para que o desejo de melhorar o visual não se transforme em um problema. Não é incomum encontrar pessoas que passam por cirurgias desse tipo e terminam com um aspecto artificial ou desproporcional - sem contar os pacientes que morrem ou sofrem seqüelas graves.

Na medicina, qualquer cirurgia implica em risco, mas bom senso, cautela e informação são essenciais para aumentar as chances de encarar uma plástica obtendo resultados satisfatórios. No livro "Cirurgia Plástica Manual do Paciente" (BBD Editora), o médico Alan Lancecker, se propõe a fazer um guia minucioso e didático para quem decidiu se submeter a uma cirurgia estética. O autor é membro titular e especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e trabalhou durante três anos na clínica do famoso cirurgião Ivo Pitanguy. Abaixo alguns trechos da obra para orientar futuros pacientes:

10 maneiras de obter bons resultados:

1. Escolher uma equipe médica e hospital de alto nível.
2. Ter motivações e expectativas realistas.
3. Estar em boa forma física e psicológica no momento da cirurgia.
4. Entender os riscos.
5. Dar tempo a si mesmo para tomar a decisão. Não decidir por impulso.
6. Estar extremamente bem informado sobre o procedimento desejado.
7. Seguir rigorosamente as orientações da equipe médica.
8. Contar com a ajuda da família ou profissional durante a recuperação.
9. Evitar pressão financeira.
10. Melhorar seu estilo de vida: comer melhor, fazer exercícios.

Fontes: smartskincare.com e UOL estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.